quinta-feira, março 22, 2007

Bleeding Through - This Is Love, This Is Murderous


O Bleeding Through nasceu de um encontro brutal entre o Som Pesado querendo um sexo hardcore e a Harmonia querendo fazer amor em movimentos lentos! Essa é, com absoluta certeza, a teoria mais provável para o surgimento desta banda americana que possui um estilo único. Apesar da linha ser muito parecida com a das bandas que postei anteriormente, eles têm um teclado que faz uma diferença crucial. Aí é que está a união de estilos que faz eles uma banda única! O teclado, geralmente, faz umas passagens sombrias lembrando o gothic metal, a bateria, por sua vez, passa do hardcore ao death metal, os vocais são gritados e alguns são mais melódicos, e as guitarras possuem um belo trabalho de duplas, ora voltados ao metal melódico ora voltados ao "hardcore" e assim vai, sem esquecer do baixo que não fica só de "tapa-buraco", como vocês poderão perceber na faixa "Sweet Vampirous".
This Is Love, This Is Murderous é o terceiro disco deles, e o fundamental para a consolidação da banda na cena americana, bem como para firmar o contrato com a gravadora Trustkill. Além de ter sido um puta sucesso na gringa, rendendo para a banda uma grande turnê em união com grandes monstros do metal e tocando também no Ozzfest, esse CD foi lançado aqui no Brasil pela Liberation Records, e eu fiz questão de encomendar o meu! :)
Possui um trabalho bem mais maduro do que o dos discos anteriores e uma evolução inquestionável de todos os membros.
Se você tem interesse em uma banda bem inovadora no quesito instrumental, cheia de todos os sentimentos possíveis englobados dentro do som e que faz um equilíbrio muito bom entre o peso e a harmonia, baixe logo!

Nenhum comentário: