sexta-feira, março 30, 2007

Throwdown - Vendetta


Faz certo tempo que eu não postava algo de hardcore, então, pra compensar, com vocês o Throwdown, banda de hardcore extremo (NYHC/Metalcore) que eu acho muito boa!
A banda vem dos Estados Unidos e foi formada no ano de 1995 por gente que hoje tem seus nomes carimbados na cena americana, tais como Brandan Schieppati (Bleeding Through) e Keith Barney (Eighteen Visions).
A proposta da banda é literalmente hardcore, apesar do som soar bem metalizado. Em algumas passagens, a influência de Pantera é algo inquestionável, a começar pelo vocal bem ao estilo Phil Anselmo. Os caras são adeptos do estilo de vida straight edge, algo que começou lááá nas antigas, como o Lipe explicou no post do Minor Threat. Pegue a velocidade e o espírito do hardcore e mixe ao peso do metal que você terá algo parecido com o som do Throwdown.
Realizando participações em grandes festivais, como o Ozzfest e o Vans Warped Tour, a banda consegiu certo reconhecimento (muito merecido, por sinal) e foi juntando fãs com o passar do tempo, estando na ativa até hoje e tendo lançado esse Vendetta aqui em 2005. Esse CD aqui é foda, algo bem típico do NYHC, muito violento, pesado e algumas faixas são bem empolgantes. Escute "Burn", "Vendetta", "Give My Life" e "This Is Where It Ends" que você vai sentir a potência dos caras.
Se você curte Madball, Born From Pain, First Blood e outros nomes do hardcore e do metal pesado, vá em frente com o Throwdown clicando aqui, porque os caras não ficam atrás e com certeza eles ainda têm muitos fãs para conquistar.

Um comentário:

ernestorp disse...

Realmente este CD ta muito bom!!! Pessoalmente prefiro o antecessor "Haymaker". vlw!!!