sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Born From Pain - War


Como eu vi que o CD do First Blood foi muito bem baixado, decidi relançar aqui uma banda que segue a mesma linha, mas que, para mim, soa muito melhor.
A Evolução é um processo que acompanha a humanidade desde os seus primórdios. Se pensarmos melhor, veremos que não só acompanha a ela (nós), mas a quase tudo que existe, inclusive as bandas e os músicos. Infelizmente algumas bandas não conseguem evoluir e, por conseqüência disso, lançam álbuns cada vez mais fracos ou semelhantes aos anteriores. Felizmente, o Born From Pain é uma das bandas que mais evoluiu nos últimos tempos! A evolução aqui foi enorme, já que, desde Reclaiming The Crown, os álbuns estavam cada vez com pegada menor (não que não possuíssem), mas escute o In Love With The End que você entenderá.
2006 foi um ano que vai entrar pra história. Bandas antigas voltando com força total (Motörhead por exemplo), bandas excelentes surgindo e bandas novas mostrando trabalhos cada vez mais maduros e melhores! O Born From Pain lançou esse álbum aqui em 2006 e até hoje têm pessoas que não se recuperaram do efeito que a porrada causou. Eu sou uma delas, pois, quanto mais escuto esse álbum, cada vez mais vejo o quanto esses caras estão se empenhando, e o quanto se empenharam para fazer deste o melhor álbum da carreira!
Músicas mais marcantes, arranjos mais elaborados, execução mais precisa, linhas vocais e coros inesperados, solos de guitarra em maior proporção, letras pensando mais no Mundo como um todo e o melhor: Sem perder a brutalidade! A cada álbum o peso aumenta, e o bom disso é que não é “peso gratuíto”, pois o trabalho aumentou juntamente. Agora sim, podemos dizer que o Born From Pain é uma banda de hardcore completamente metalizada! Apesar do vocal idêntico ao do Hatebreed, a banda cada vez mais se diferencia no instrumental.
Quer conferir tudo isso que eu falei? Escute então “Behind Enemy Lines”, pois a linha de todos os intrumentos e do vocal são destruidoras, “Scorched Earth”, que faz tempo que outra banda não lança um som matador como esse! Só os solos dela já arrepiam! “Crusader” e “Bury Me Fighting”, que para mim soaram como as melhores. De qualquer forma, escute o CD todo com atenção, pois não há músicas ruins e, como vocês sabem, gostos são diferentes!
Download aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

E AI PESSOAL, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DOS LINKS QUE MANDEI... VOU VER SE CONSIGOS TODOS OS ALBUNS DO DEICIDE, BRUJERIA E SEPTIC FLESH PARA AMANHA.... PORRADA NA ORELHA!!!!!!!!!!!!

Kamikaze disse...

esse album é porradaa!
não conhecia essa banda então fui ao myspace deles e dei uma espreitadela as musicas deles, simplesmente brutall!!

Anônimo disse...

tá dizendo que não existe quando clica pa baixar!