quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Screaming Trees - Invisible Lanterns

Após a pausa para descanso/festas nesse feriado de carnaval, coisas que só temos nesse país "maravilhoso" que é o Brasil, voltamos a ativa no blog, tentando deixar de lado essa ressaca que ainda me persegue. Então voltamos com mais uma banda alternativa aqui no blog, que é o Screaming Trees.
Banda formado na metade dos anos 80, por colegas/amigos na cidade de Ellensburg, em Whasington, uns 300km de Seatlle, então você já deve ter em mente do que se trata não é? Porém os Trees fazem um som um pouco diferenciado das outras bandas do tal movimento Grunge.
O som é fudidamente influênciado por rock piscodélico garageiro dos anos 60, porém com muito distorção, bem sujo mesmo, junto com outra influência que aparece em quase toda as bandas 90s que é o Punk Rock West Coast, aquele da califórnia e tal.
Invisible Lanterns é um dos discos que eu acho mais legais da banda, é o terceiro da banda, sendo lançado em 88 pela SST (Ó meu Deus, todo o post eu tenho que falar em SST e Black Flag, talvez assim mostra um pouco mais da importância desses desgraçados). O cd mistura letras e ritmos psicodélicos tocados por guitarras com a distorção e volume no máximo, vocal arrastado em músicas que fazem você se sentir chapado. Clique na capa e baixe já.

Nenhum comentário: