sexta-feira, janeiro 25, 2008

Sistema De Mentiras - Utopia Social


A partir de hoje, bandas nacionais terão seu review e link para compra. Download somente se autorizado pela própria banda, bem como distribuído em Myspace, Purevolume ou Website.
A Sistema de Mentiras é uma banda gaúcha, mais precisamente da minúscula cidade de Campo Bom. Formada no começo do ano de 2005, já teve em seu line-up diversas formações, mas estabeleceu-se em 2007 com Alexandre "Foguinho" (vocal/guitarra), Max (bateria/backing vocals) e Omar "Médi" (contra-baixo). Essa formação conseguiu com muito esforço e dedicação gravar e lançar de maneira independente esse excelente EP, que possui 5 músicas e uma intro, lançado dia 18/01/2008. O som pode ser caracterizado como hardcore (influenciado altamente tanto pela escola californiana quanto pela de NY) e metal. Essa banda certamente tem futuro, pois suas músicas são ótimas e seus shows são realmente muito energéticos. O que falta, na minha opinião, é cair no conhecimento do público, e esse review está aqui para isso. Primeiramente, antes de falar das músicas, deve-se dar um grande destaque às letras, pois estão todas com um ótimo conteúdo, passando uma mensagem ao ouvinte. O encarte é violento! Formado por fotos das tristes realidades das ruas da capital Porto Alegre (fotos que certamente não aparecem nos programas políticos) onde aparecem pessoas desabrigadas, crianças com fome e cães abandonados. Além disso, há uma dedicatória do baterista Max à sua mãe que morreu em 2004, onde ele diz que está se esforçando para melhorar esse mundo. E mais: Agradecimentos às bandas que tocaram junto nesses anos, pessoas que ajudaram e amigos, tudo na humildade. Isso que é uma banda de atitude hardcore, compreende? Sem mais delongas, vamos ao som. Empolgante, trabalhado, pesado e coeso! Tudo muito bem gravado no Estúdio Hurricane, do uruguaio Sebastian Carsin (que já teve banda de death metal e fez tour pela Europa), o melhor estúdio da região, que trabalha com bandas de qualquer estilo. O CD ficou muito profissional, pois Sebastian sabe bem como masterizar e mixar para deixar os instrumentos com uma tonalidade bem forte. Escute "Pior Cego" e "G. War B." que você entenderá! O EP termina com "E.U.S.H.M.P." (Esta é uma singela homenagem ao meu patrão), totalmente grindcore e ofensiva.
Material extremamente recomendado. Apóie o underground nacional, compre!!!
E-mail para compra: maxhc666@hotmail.com
UPDATE: Download do EP inteiro disponibilizado pela banda. Aqui.
Download - "G. War B.", lançada nesse EP.
Download - Demo de "Agentes do Governo", lançada em 2005.

6 comentários:

Anônimo disse...

hj em dia eh impossivel se viver de venda de disco!!!
mais vou escutar pra ver como eh
pq essas musicas nacionais sao tudo lixo soh falam de alcool e sexo forcando adolescentes q ter uma personalidade criada !!!!

Unknown disse...

valeu pelo apoio do julio ai , esse ep pra nos é especial , pq muita coisa aconteceu no desenvolvimento dele , um outra postura quanto o modo de ver as coisas valores mudaram e foram atribuidos , e tentando cada vez mais faze um lance simples , porem impactante !
so suspeito pra fala ,mas o ep fico massa e espero q todos gostem !

Unknown disse...

eu acho super importante incentivar e apoiar as bandas e qualquer outra atividade cultural e social de maneira q se faca de forma coletiva com a partipação de todos , indo nos shows , participando juntamente com as bandas que precisão da empolgação do publico , pq essa hora q acontece o show e um momento em que estamos em um sistema paralelo em que realmente vivemos , é a nossa sessão descarrego e tal . independente d qual banda, vão nos shows ! obrigado.

Unknown disse...

O EP ta do capeta mesmo!
Massa msmo, esses muleque da roça lutaram afu para o som ta ai na roda, tudo na deles sem derrubar ninguem e sem deixar niguem derruba-los tbm, e olha que tentaram (quem conhece sabe do que to falando. Quando eu crescer, trabalhar, tiver dinheiro eu vou comprar um EP!
Falando sério agora: Qualidade, som pesado, humildade, união e força e o que faz a "Sistema de Mentiras" ser o que é!

Unknown disse...

ta pois é ja q deu corda então !
dia 15 no garagem hermética em poa !
METAL CORE DAY , sexta , entrada 8 pilas !
valeuuuuuuu

Anônimo disse...

tava foda no garagem a banda é foda