segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Flying Donuts - Last Straight Line


Flying Donuts é uma banda que eu conheci ao acaso e acabei gostando bastante. Muito desconhecida pelas terrinhas tupiniquins (como é engraçado se referir à república de bananas assim, ou o Brasil, como queiram), é bem provável que continuem assim, pois já são 6 anos de lançamentos e minúsculo reconhecimento, além de 12 anos desde a criação.
O punk/hardcore do grupo, que possui até uns gritões rasgados de screamo (se bem que são bem escondidos e geralmente tampados por outros normais), é altamente competente e memorável em minha mente. Passa até por um momento que lembra as primeiras bandas de emocore, que era o hardcore com letras emotivas em vez de protestantes e o escambau que todo mundo deve saber. Possui linhas de guitarra bem fortes, que deixam o som rechado de presença - o ponto mais forte do CD. Já deram as caras por aqui, num split com uma banda bem meia boca, a Second Rate. Injusto que os donuts voadores ficaram em segundo plano, porque o som deles é muito superior. Antes disso, eles lançaram esse álbum aqui, em 2002, que é o primeirão deles. É mais que importante destacar que trata-se de um material independente. A qualidade da gravação é surpreendente, e as composições são ótimas para uma banda iniciante. Infelizmente não há muito o que falar, pois o próprio site dos caras anda bem desatualizado. Espero que o power trio ainda esteja na ativa, pois o som é massa mesmo.
Download.

2 comentários:

Mute disse...

baixando aqui
e to no aguardo do Tweez do slint
boa sorte na busca desse album, eu nao encontrei em lugar nenhum

Anônimo disse...

HC MTO Competente (y). Faz tempo que não conheço uma banda de hardcore (real) como essa, a segunda faixa é viciante, curti memo.