sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Minus The Bear - Menos El Oso


O Minus The Bear é um quinteto de Seattle e lógico, não tocam Grunge. Formados em 2001, a banda foi formada por integrantes de várias outras bandas, de Indie Rock, Post-Hardcore e Mathcore, segue a lista: Kill Sadie, Sharks Keep Moving e Botch, a única que eu conheço.
O grupo trouxe algumas poucas características das outras bandas e pode ser considerada como Indie/Math Rock Experimental, para quem gosta de trabalhar com rótulos. É música leve, que vem do Indie Rock, mas com adamentos complexos e desconcertantes, mais alguns elementos eletrônicos, rifferama repetitiva e hipnótica, que explica o Math Rock com experimentações.
Menos El Oso é o segundo disco do grupo, lançado em 2005, e ainda é considerado o melhor trabalho entre os 3 lançados pelo disco. O nome do disco é tão idiota quanto o nome da banda, pois é a mesma coisa só a muda a linguagem, para o espanhol nesse caso. Sempre achei o nome da banda um dos piores que há por aí, e provavelmente, devem haver mais vítimas que viram as costas pra bandas com nomes imbecis. Pesquisando sobre a origem de tal mal gosto, descobri que é uma piada interna da banda, e que tem háver com um seriado oitentista chamado B.J. And The Bear.
Riffs estranhos, vocal limpo, ritmos fugindo do normal, mas tudo com beleza, se isso te interessa, faz o download, que eu garanto que não vai se arrepender.

2 comentários:

Unknown disse...

dae blza tudo certo??!!
sob o link ai de novo pra nois baxa esse som legal aiiii!!!
valeu forte abraço
Jeff Fantasma

Gabriel Oliveira disse...

Badongo excluiu :/