terça-feira, março 04, 2008

Baby Gopal - Baby Gopal


Aqui na casa, tem um rótulo que achamos bizonho e até meio fora da casinha. Não é a primeira vez que ele aparece por aqui, pois já postamos um álbum do Shelter. Por falar nessa banda, o Baby Gopal tem profunda ligação com ela. É, leitores, "krishnacore" é o nome do estilo dessa banda que eu trago aqui mais para atender um pedido. É um tipo de hardcore com letras hare-krishna, mas nesse caso aqui o hardcore ficou bem oculto.
Pelo que sei, esse é o único álbum da banda e foi lançado em 1997. Antes que alguém pergunte, a ligação do BG com o Shelter se deve ao fato de a vocalista Sri ser esposa do Ray Cappo. Se você não sabe quem é, clica no hyperlink do Shelter e adquira mais conhecimento à sua vida. O som é uma tentativa meio frustrada de fazer um hardcore bem leviano (parece ironia...) com toques de música pop da escola britânica e efeitos, muitos efeitos. Certas passagens vocais tem uns lances que tentam dar um ar atmosférico, bem como a guitarra quando tocada sem distorção. Olha, parece frescura, mas a banda parece querer atingir uma sonoridade "dos deuses" com isso. As letras são fundamentais para isso, pois, se você prestar atenção, verá que músicas como "Shiva" e "Tofu" possuem tais tentativas que acabaram meio frustradas - talvez por isso que a banda não durou muito. É legal que a vocalista possui um enorme conhecimento cultural e até domina a voz, mas, realmente, não é o bastante para agradar.
Após o bom recebimento da cena local na época do lançamento, a banda seguiu fazendo shows e tocando em algumas rádios, mas desintegrou-se logo logo e a vocalista Sri partiu para a carreira solo. Pelo que podemos deduzir, sua carreira solo foi tão boa quanto com a do Baby Gopal, hoho!
Download.

2 comentários:

Felipe Eugênio disse...

Assim como Ian Mackaye está para Deus no sXe, Ray Cappo está para Jesus no sXe, ele não foi só líder do Shelter, como também era uma das cabeças do lendário Youth Of Today, que eu postei quando "trabalhava" nesta bagaça. Bebê Gopal, chupa meu nariz.

Anônimo disse...

Obrigado!
Bhakta Jose. NZ