sábado, setembro 15, 2007

Shelter - Attaining The Supreme

Como o Julio mesmo disse, "Sempre que possível atendemos aos pedidos da galera. Pedimos desculpas pelas demoras e pelos não realizados, mas realmente é foda conseguir tudo". Shelter é um pedido bem velho, mas demorou até eu achar material deles, apesar de eu já ter ouvido falar muitos sobre a banda, está meio escasso material da banda na internet, acabei achando este disco em um dos meus discos de backup.
O Shelter surgiu após o final da banda Youth Of Today, grande nome do Hardcore oldschool sXe Nova Iorquino. Ray Cappo que era o líder da banda, e um dos fundadores do selo Revelation Records, começou se interessar pelo movimento Hare Krishna, e após uma viagem para India, onde virou devoto, trouxe toda a ideologia e montou o Shelter como uma banda, que passasse essa ideologia, junto com o sXe que já era adepto. Em 1990, com ex-colegas do Youth Of Today e outros membros da cena de NY surgia o Shelter.
Um pouco distante do Youth Of Today, Shelter é uma banda que tocar um Hardcore mais melódico e não tão agressivo quanto a banda anterior de Cappo, que também deixou de lado seu vocal gritado e começou cantar de forma mais polida, e as vezes é até engraçado, logo que eu botei a tocar esse disco, não reconheçi que era a voz dele, de tão drástica a mudança, na minha visão, é lógico. É aí que surge um dos rótulos mais bestas que eu já vi dentro Punk-Rock e derivados de Core: Krishna Core, pra classificar bandas que tocavam Hardcore com letras de ideologia Krishna, como o Cro-Mags, banda importantíssima na cena Nova Iorquina, que resolveram por optar a ideologia, ao lado de outros como 108. Eu disse rótulo besta, não por causa da ideologia, que pelo contrário, acho bem interessante, mas separar as bandas só por causa disso? Cada um, cada um...
Então, Attaining The Supreme foi lançado em 1993, e apresenta um hardcore melódico bem legal, logo na minha primeira audição não me prendeu a atenção, mas após mais algumas escutadas, achei um disco bem legal. Antes de conheçer, eu esperava por algo como H2O, ou alguma mistura de Hardcore com música Indiana, mas nenhuma das alternativas estavam corretas, apesar de este disco ter a última música no estilo. Enfim, disco pro nosso amigo que vinha pedindo há algum tempo, clica na capa e faz o download.

2 comentários:

felipe tofani disse...

fui num show deles em 96 e foi foda.

Anônimo disse...

Querido Felipe (e Julio tambem).
Obrigado de coração por ser tão atencioso. Este é um cd do Shelter que ao ouvir, volto no tempo, e me vejo numa epoca especial da minha vida. Sabe Felipe, o bom desta vida são as lembranças que carregamos de pessoas, lugares e momentos!
Um abraço apertado e sempre levante sua cabeça, siga adiante, indiferente ao sistema e de coração sempre aberto... o mundo que está ai pode até não ser mudado, mas dentro de vc, faça a diferença!
Bhakta Jose. Nova Zelandia