sexta-feira, julho 06, 2007

Youth Of Today - Break Down The Walls

Straight Edge é sempre um assunto difícil de se discutir, principalmente hoje, em dias de internet, onde há informação para tudo quanto é lado, fica dificíl de conseguir formar uma opinião concreta ou correta, muitos confundem Straight Edge com Veganismo e tem até quem chame de Facismo, bom, no Orkut a gente lê cada coisa. Basicamente o sXe é uma divisão dentro do punk-rock, e seria como ser punk, porém sem o uso de drogas ou algo que o altere-fisicamente ou psicolagicamente. Outros elementos como sexo regrado ou veganismo, estão fora do foco principal, ou inicial, e isso é conversa pra outra hora.
Youth Of Today foi uma dos grande nomes do sXe no underground oitentista de Nova Iorque, junto com o Gorillas Biscuits, formaram um estilo próprio da cena, o tal Youth Crew, a partir da metade dos anos 80 até o início dos 90. O som é um hardcore punk oldschool, tocado de maneira muito rápida e ríspida, com algumas influênicas metálicas mas principalmente de Agnostic Front, 7 Seconds e Minor Threat e um vocal rápido e sem muitas frescuras, que canta e gritas as letras de uma geração de punks que tem sua própria ideologia em uma gravação com pouca qualidade, mas que mostra o espírito DIY.
A banda formou em 85, por alguns membros que já tinham experiências em outras bandas do gênero, e se não me engano, esse disco saiu no ano seguinte, pela Revelation Records, gravadora ícone da Youth Crew, e do Hardcore Nova Iorquino, como o pessoal do SOIA. Com reconheçimento underground, a banda chegou a fazer 3 turnês no seu país natal e um peça Europa e lançou apenas mais um álbum (Porém, a banda têm alguns EPS e compilações) e hoje é uma lenda, assim como o Gorilla Biscuits, para o pessoal que curte o som ou que é adepto do sXe. Pra fazer o download de uma das bandas mais enérgicas que ja passaram por este blog, clica na capa e se prepare para a porrada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuuito obrigado por este post!!!
eu sou sXe desde 1991 e defendo uma atitude positiva, principalmente pelo vegetarianismo e pela musica.
por favor, preciso destes cd's: CIV, JUDGE e BOLD.
um graaaaaaaande abraço e muita saúde e paz!!!!
Bhakta Jose. New Zealand

Anônimo disse...

amigo, por favor, se possivel consiga-me a discografia do SHELTER, nova banda do Ray Cappo do Youth of Today.
Obrigado!
Paz!
bj. NZ