quinta-feira, julho 05, 2007

Pig Destroyer - Terrifyer


Grindcore é um estilo muito reto. Sem dúvidas, é muito difícil conseguir soar original tocando isso, mas os caras do Pig Destroyer conseguem tal feito.
Notáveis pela ausência de contra-baixo nos CD's, vocais agudos e rasgados com efeitos ao invés de guturais e uma pegada forte que não se escutava há tempo vinda de bandas novas. Não é à toa que os caras já são mundialmente conhecidos apesar de tocarem um estilo underground, pois o som é bom mesmo! Eu piro escutando; tenho vontade de pular, bater, gritar, balançar a cabeça e por aí vai, de tão foda que eu achei o som dos caras.
Ao baixar, é bom ir preparando os tímpanos, pois aí vem 32 minutos de muitos blast-beats, riffs cortantes e rápidos, vocais insanos e muita sujeira, porque, caso alguém já esqueceu, os caras não tem baixista. Mas, apesar disso, a gravação é de primeira linha, deixando tudo muito audível e perceptível, e, por conseqüência disso, tão atraente. Não que eu não curta gravação old school à la Carcass, mas isso oculta muito da beleza do que está sendo tocado, ao contrário desse "neogrind" do Pig Destroyer.
Terrifyer é um massacre sonoro, na mesma linha do álbum anterior, o Prowler In The Yard, som pra botar a tocar e organizar o mosh pit com a galera! >:D
Alguém se lembra do ditado comum em CD's de grind aqui? Trabalho curto e grosso = ------ (complete nos comentários).
Download.

4 comentários:

Vince Wolf disse...

Pô, queria parabenizar vocês aqui, já faz um bom tempo que acesso o blog. Estão de parabéns! Ajudou muito a ampliar o meu conceito musical ;D
Queria recomendar aqui um som de uma banda pro Julio, chamada All That Remains. Teoricamente é uma banda nova, o primeiro álbum é de 2002. Pegue o álbum The Fall of Ideals, é muito bom, tem até uma faixa que está na trilha sonora dos Jogos Mortais 3, se não me engano.
Bom é isso ae, abraços e continuem com o belo trabalho! ;D

fabiano disse...

esse e' bom mesmo !!

sysnyster.a7x disse...

pow sempre eu achei que bandas de grindcore fosse apenas bom em shows, mas depois desse texto resolvi baixar pra conferir

Ernesto Pereira disse...

Opa!! "baixamento" obrigatório!!! Pig Destroyer é destroyer pra caralho!!!