domingo, maio 06, 2007

Pig Destroyer - Prowler In The Yard


Vindos da Virginia, EUA, os caras do Pig Destroyer conseguiram elevar seu grindcore a um nível mais extremo do que o comum, talvez pelo fato de terem outras influências em menor grau, como death, black e até industrial no som. Não bastasse isso, os álbuns não possuem contra-baixo, ou seja, é uma sujeirada muito filha da puta das guitarras competindo pau a pau com a bateria pra ver quem consegue tocar mais alto e acompanhar os vocais gritados e insanos, para te deixar com aquele sentimento de euforia e agressividade que é transmitido ao seu cérebro através dos insanos blast beats e da distorção empolgante! :)
Criada em 97 por Scott Hull (Agoraphobic Nosebleed, Anal Cunt) e pelo vocalista J.R. Hayes (Enemy Soil), a banda tinha (e ainda tem) o espírito hardcore fervendo no sangue, e decidiram batizar a banda de "Cop Killer" ou "Cop Destroyer". Como esses dois nomes soavam clichês demais, decidiram mudar para "Pig Destroyer" (Pig é igual a "porco", uma gíria americana para denominar policiais. Em algumas regiões do Brasil essa gíria também existe).
Prowler In The Yard foi lançado em 2000 e é o primeiro álbum da banda, após algumas demos uma porrada de splits com bandas mais variadas, passando do screamo até o rock experimental. O álbum foi bem recebido pelo público e pela crítica. Eu, particularmente, gostei muito também, porque as músicas são curtas, grossas e empolgantes, na maioria das vezes. Uma ou outra que chegam a passar dos dois minutos, sabe? >:D
Então, filho, se você acompanha o blog já sabe como funcionam as coisas aqui, não?
Trabalho curto e grosso = Post curto e grosso. ^^
Download link.

3 comentários:

Bernardi disse...

pig destroyer e' insano ! ! !
quero ajudar, entao vou deixar o link pra download do cd Terrifyer:
http://www-usr.inf.ufsm.br/~bernardi/musicas/

se isso nao for do agrado do pessoal do blog gostaria de ser avisado.
nao sei como entrar em contato com o julio(que postou o outro cd), mas se caso desejarem, meu email e':
fabiano.bernardi@gmail.com

Felipe Eugênio disse...

Realmente, muito destruidor!

Putanginas disse...

I salute you for sharing this devastating album from the mighty PIG DESTROYER. All the tracks have no errors, all are in good condition. This album is certified killer. I've been slam dancing non stop since downloading this album. YOU RULE \m/!!!!!!!!!