Alguém aí andou em falando em Metal Industrial? Acho que tá na hora de botar um dos clássicos do gênero, ou talvez até uma definição do estilo, e é justamente que hoje é dia de postar Ministry, a única banda de industrial que eu curto.
A banda começou a tocar faz um bom tempo, lá pelo início dos anos 80, Illinois, Chicago, liderado pelo vocalista e cabeção da banda, Al Jourgensen, que ficava nos vocais e no teclado, e junto com um baterista, fazia um som clássico dos anos 80: New Wave e Synth-Pop, um som que não há muito em comum com o barulho da banda. Gravando, se apresentando e passando os anos, a banda conseguiu um contrato com a Warner, e na gravação do disco The Land Of Rape And Honey, fortemente influênciados pelos ingleses do Killing Joke, a banda resolveu optar por um lance mais obscuro, de usar a energia do eletrônico junto com uma porrada metaleira.
E aí que junto com o outro disco falado antes, junto com este, de 89, foi definido o estilo de música do Ministry e também, as bases para as bandas que viriam depois para tocar a guitarreira junto com a batida eletrônica, Rob Zombie, Fear Factory, Static-X e outras bandas que fazem o estilo Matrix Music. A Mente é algo terrível de se provar, é a aviso final antes de você botar esse disco pra tocar e estourar seu miolos, devido ao barulho ensurdecedor emitido por essa banda massacrante que é o Ministry. Altas doses de guitarras saturadas e pesadas, unidas aos barulhos dos sintetizadores mais a batera bate-estaca que não para um minuto, fazem sua cabeça explodir em questão de minutos.
As temáticas têm tudo a ver com a banda e o som, são letras sombrias sobre Corrupção e Política (Tema muito batido nos álbuns atuais, como House Of The Molé e Rio Grande Blood, decepando o Mr. Bush), guerras nucleares, insanidade e drogas. É o disco que mostra que durante os anos 80 já era possível fazer um som pesado e forte aliado ao som da e-music, de uma forma inovadora e armônico (Ou não), então clica já na capa e saia quebrando tudo por aí.
sexta-feira, maio 04, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aê, esse recadinho vai pra mariane que pediu o re-upload do disco do Jimi Hendrix, o novo Link tá lá na postagem pra você querida abraços galera
Postar um comentário