sexta-feira, maio 04, 2007

Ministry - The Mind Is A Terrible Thing To Taste

Alguém aí andou em falando em Metal Industrial? Acho que tá na hora de botar um dos clássicos do gênero, ou talvez até uma definição do estilo, e é justamente que hoje é dia de postar Ministry, a única banda de industrial que eu curto.
A banda começou a tocar faz um bom tempo, lá pelo início dos anos 80, Illinois, Chicago, liderado pelo vocalista e cabeção da banda, Al Jourgensen, que ficava nos vocais e no teclado, e junto com um baterista, fazia um som clássico dos anos 80: New Wave e Synth-Pop, um som que não há muito em comum com o barulho da banda. Gravando, se apresentando e passando os anos, a banda conseguiu um contrato com a Warner, e na gravação do disco The Land Of Rape And Honey, fortemente influênciados pelos ingleses do Killing Joke, a banda resolveu optar por um lance mais obscuro, de usar a energia do eletrônico junto com uma porrada metaleira.
E aí que junto com o outro disco falado antes, junto com este, de 89, foi definido o estilo de música do Ministry e também, as bases para as bandas que viriam depois para tocar a guitarreira junto com a batida eletrônica, Rob Zombie, Fear Factory, Static-X e outras bandas que fazem o estilo Matrix Music. A Mente é algo terrível de se provar, é a aviso final antes de você botar esse disco pra tocar e estourar seu miolos, devido ao barulho ensurdecedor emitido por essa banda massacrante que é o Ministry. Altas doses de guitarras saturadas e pesadas, unidas aos barulhos dos sintetizadores mais a batera bate-estaca que não para um minuto, fazem sua cabeça explodir em questão de minutos.
As temáticas têm tudo a ver com a banda e o som, são letras sombrias sobre Corrupção e Política (Tema muito batido nos álbuns atuais, como House Of The Molé e Rio Grande Blood, decepando o Mr. Bush), guerras nucleares, insanidade e drogas. É o disco que mostra que durante os anos 80 já era possível fazer um som pesado e forte aliado ao som da e-music, de uma forma inovadora e armônico (Ou não), então clica já na capa e saia quebrando tudo por aí.

Um comentário:

Administrador disse...

Aê, esse recadinho vai pra mariane que pediu o re-upload do disco do Jimi Hendrix, o novo Link tá lá na postagem pra você querida abraços galera