sexta-feira, setembro 14, 2007

Lamb Of God - New American Gospel


Sempre que possível atendemos aos pedidos da galera. Pedimos desculpas pelas demoras e pelos não realizados, mas realmente é foda conseguir tudo. Bom, Lamb Of God foi pedido 666 vezes, então, por isso, me obriguei a arrumar um CD e postar.
Primeiramente, a banda não é cristã. Apesar do nome ser "Cordeiro de Deus" e o título do CD ser "Novo Gospel Americano", tudo não passa de ironia e sarcasmo - e dos bons, por sinal.
O som da banda é aquele meio indefinível de sub-gênero, por isso eu digo que é metal. Pesado, sujo, gritado, caótico, veloz, cadenciado, ou seja, é uma salada metálica que serve muito bem como trilha sonora de um mosh-pit. Falando nisso, Lamb Of God chega a ser mais famoso pelo seu "Mosh Wall Of Death" do que pelas suas músicas. Clicando no link vocês podem ver o que é isso, mas eu explicarei àqueles que não querem ou não podem ver o vídeo: O vocalista manda a galera se dividir em duas fileiras, enquanto a banda vai tocando uns instrumental. Em seguida, diz que no "4" as fileiras devem ir uma em direção à outra, correndo, para haver um grande choque. Eu acho isso muito foda! Apesar de ser uma imbecilidade, tem gente que gosta de apanhar e tem gente que gosta de bater; quem não curte, simplesmente vai para trás e já era. Organizar isso num show é massa também, eu já fiz e digo que é muito satisfatório ver a galera se pegando assim sob influência do som.
Mas sem sair fora do assunto, New American Gospel é o segundo CD da banda e foi lançado em 2000. Não dá pra entender muito do que o vocalista grita, mas as letras são sobre política e principalmente de questionamentos à religião. A banda foi formada em 1991 e chegou a se chamar "Burn The Priest", mas mudaram logo para o nome atual. Apesar disso, o primeiro cd da banda, lançado em 1998, chama-se Burn The Priest.
A influência de Pantera é gigantesca, portanto, se você gosta de Pantera, tem tudo para curtir o som dos caras. Não chega a ser bom como o Pantera, mas dá para curtir. Como eles costumam dizer, trata-se do mais puro metal americano! Apesar do som ser bem pesado e não possuir elementos comerciais, a banda já ostenta grande popularidade mundial (milhares de fãs) e já tocou nos maiores festivais de música pesada do mundo (Ozzfest, Download, Hellfest...). O recente DVD chamado Killadelfia já ganhou platina. Bom, e é fato que eles não irão parar por aí, porque, ano passado, lançaram Sacrament, um CD que foi bem aceito.
É difícil falar sobre eles, para mim, pois, até baixar esse CD aqui, eu tinha escutado uma ou duas músicas deles e bem por cima.
Não percebi nada de extraordinário no som, mas gostei. Baseado nisso, digo que esse não é aquele CD que todos vão amar, mas vai agradar em menor ou maior grau.
Download.

6 comentários:

Anônimo disse...

LAAAAAAMB OOOOOOOOOOOOF GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOD!!!!!!!!!!!!!



BLACK LABEL

Anônimo disse...

epah, esse album é bom, mas nao é o melhor deles. se postasse o Ashes of The Wake, esse... PTQ caralho!! É uma obra, meu amigos!

Abraços,
Joao666 from Lastfm

Pinguim disse...

Adora a banda, esse álbum já mostrava o quanto os caras poderiam evoluir, pois o Burn The Priest não tem tanto groove.Quem curtir esse recomendo os álbuns posteriores, som mais incorpado!

Mais uma vez,ta muito bom o blog e sempre posts fodões!

Anônimo disse...

LoG eh muito foda \m/

Juka disse...

Caramba, tava louco atrás desse Cd, esse Blog já me apareceu em cada hora inusitada, ehshhus
Agradeço por todos esses posts da hora
Valeu mesmo, tô sempre baixando aqui, no minímo, 5 álbuns por dia ;D

Lycio... disse...

po vacilo em escrever que lamb of god eh mais conhecido pelo wall of death do que pela musica...

as musicas sao unicas...pesadas ao extremo
riffs fodoes...e batera intao..nussa

mais nem importa...LOG EH FODA