domingo, março 09, 2008

Dub Trio - Another Sound Is Dying


Em um tópico criado sobre o ano de 2008 em nosso grupo de discussão no last.fm apareceu um comentário de um ex-participante do blog, e quem insistem em dizer que eu e ele somos a mesma pessoa, o Felipe cabeça de Ovo, falando sobre o novo álbum do Dub Trio:
"O Dub Trio também lançou disquinho novo, chamado Another Sound is Dying, ficou bem mais pesado que os outros, mas gostei, se alguém pudesse disponibilizar pro pessoal, já que teve outro disco da banda."
Além disso, eu mesmo já havia prometido esse disco, quando postei o álbum New Heavy da banda. Bom, pra quem não sabe conhece a banda, eles são um trio (dããã) que faz uma mistura bem excêntrica entre Noise Rock, Post-Rock, Punk Rock e logicamente, o Dub.
Another Sound Is Dying é o terceiro disco do grupo, e é o primeiro a ter distribuição pela Ipecac, em forma de CD, pois em vinil, eles continuam a parceiria com a ROIR. A parceiria da Ipecac começou quando eles trabalharam no single "We're Not Alone" com Mike Patton, que como não podia ser diferente, deu as caras nesse discão também, no primeiro single "No Flag", pois o resto do disco todo é instrumental, como de costume.
A diferença mais notável desse disco para os outros é a influência metálica, seja nos riffs guitarrísticos alá Melvins, ou no próprio peso descomunal que foi gravado, comentado logo de cara pelo Felipe. Em uma tentativa de fazer um disco mais acessível, ás músicas que sempre extrapolavam os 6 minutos, foram diminuídos para uma média de 4 minutos e assim, adicionaram muito punch à essas canções.
Another Sound Is Dying é uma continuação de um trabalho muito bem executado, com a mesma idéia e a mesma proposta, porém não sôa nenhum pouco como uma "continuação" dos outros discos, como a maioria das bandas procuravam fazer, mas veio pra provar como a banda é competente e original, mais um grande discão, esses rapazes realmente merecem um reconhecimento maior. Começe por aqui.

Nenhum comentário: