segunda-feira, março 10, 2008

Itsari - Imperial


Os cariocas do Itsari chegaram quebrando tudo em 2008 com esse CD que foi lançado no final de 2007. Após 5 anos sem lançar, ou após 5 anos do álbum de estréia, os rapazes chegam com força total para aniquilar o tempo passado com uma mistura muito competente de hardcore moderno, vertentes do metal e até pequenas passagens de bossa nova.
Imperial é um CD violentíssimo! Dotado de uma produção extremamente suja e pesada, tende a agradar aqueles que curtem um som ríspido e sem frescuras. Seguindo uma forma nada tradicional, genérica ou manjada, o álbum apresenta músicas ora repetitivas ora meio progressivas, com vocais agonizantes, gritados e sofridos, com as guitarras ora preenchendo tudo com suas notas em sétima (aquelas agudas e com sonoridade caótica; as mesmas que eram proibidas na Idade Média por serem satânicas) e ora fazendo power chords nervosos, ou breakdowns e até melodias lindas e leves em ritmo de bossa nova. Pensa que o baixo fica oculto como na maioria das bandas? Não, o baixo é mais um grande destaque, sempre soando muito, mas muito pesado mesmo. Não menos importante que tudo, a bateria consegue incrivelmente acompanhar tudo isso com batidas alternadas, pedal duplo, ritmos típicos do hardcore da velha escola e até brutais e longos blast-beats. Os destaques em termos de faixas ficam para “Córrego Seco” (caótica demais), “Gang of Dogs” (longa e mais surpreendente de todas) e “Grisáceo” (a mais empolgante, pena ser um tanto quanto curta).
Pode não empolgar e prender a audição em todas as músicas, mas com certeza surpreende em todas. Itsari é uma das bandas nacionais que prometem fazer mais sucesso no exterior do que aqui. Fique de olho! Lembre-se disso.

Links:
www.itsari.com.br
www.myspace.com/itsarisuicide
www.tramavirtual.com.br/itsari
www.purevolume.com/itsari
www.fotolog.com/itsarisuicide

4 comentários:

Leandro L. Vidal disse...

essa foi o fim da picada.. cadê o link pra baixar o som dos caras?

Anônimo disse...

Please please please upload these one! People from other countries cant get this easily

Anônimo disse...

Fim da picada o caralho! Quem visita o blog sabe que não é de hoje que bandas nacionais NÃO TEM LINK para download. Quer? Escuta no myspace e, caso curtir, compre.
-------------------
Sorry, man. Our politic are won't share Brazillian bands. If you want to download it, find another blog!
If you really wanna hear it, buy it!
The situation of underground Brazillian bands are really sad.

Gustavo Clemente disse...

eu tenho esse cd original, vale a pena.
itsari é do caralho!