segunda-feira, março 31, 2008

Jerry's Kids - Is This My World?


  Já é de costume associar sempre a costa oeste americana com o surgimento do Hardcore Americano, e não é por menos, inumeras bandas vêm a cabeça, como Black Flag, Circle Jerks e Bad Religion, e assim esconde outras relíquias que a terra do Tio Sam tinha para apresentar durante os anos 80.
  O Jerry's Kids começou justamente com essa mentalidade, sua primeira gravação foi em 82, na "famosa" coletânea This Is Boston Not LA, ao lado de outros nomes da cena hardcore de Boston, do calibre de Gang Green e The Freeze, que executavam um som mais raivoso que o "convencional", algo que lembra muito o Poison Idea, de Oregon.
 Is This My World? foi o primeiro disco, propriamente dito, que saiu um ano depois, em 83, pelo selo X-Claim, que foi fundado pelo guitarrista do SSD, mas que não pertencia a ninguém (isto é ser punk!) e que existe até hoje, mas sem funcionamento. Esse é um daqueles tesouros secretos que o Hardcore Americano tem para oferecer, muita velocidade, vocais ríspidos e letras de protesto, com gravação porca e produção mínima, um "luxo".
   Nesse disco, a banda já havia mudada a formação: o guitarrista Dave Aronson e o vocalista Bryan Jones, saem da banda, deixando espaço para Ricky Jones (irmão de Bryan) assumir o vocal e continuar no baixo e passam a tocar em quarteto, com Chris Doherty (do Gang Green) nas guitarras. Mais tarde, com a onda do Crossover, a banda começou também a se meter com o Metal, o que não é algo ruim, mas esse é um registro do puro Hardcore, em sua forma bruta, escuta "Break The Mold" e "Vietnam Syndrome" e tenta ficar parado: Não há como, filha da puta!

4 comentários:

Icky disse...

Awesome fucking record - good post!

Anônimo disse...

caraio que disco fudido, mas tá faltando a senha pra descompactar.

Valeu mesmo, coloquem mais punks safra 77-85, ok ?

abx. a todos !!!!!

Felipe Eugenio disse...

não tem senha alguma

tAiná kind disse...

Sempre curto os textos que descrevem os álbuns. O Blog é ótimo e espero que se mantenha por bastante tempo!, mais pessoas devem ouvir sons como este.

Parabéns =)