sexta-feira, março 28, 2008

EC8OR - World Beaters


EC8OR (com a pronúncia inglesa de "Ecator") é uma dupla alemã cujo som pode ser descrito como digital hardcore. Para variar, é mais uma banda que se envolveu com o selo de Alec Empire e que possui grande semelhança com o Atari Teenage Riot. De fato, quase todas as bandas lembram a criadora do estilo. Prova disso são as que já deram as caras aqui. Quer outro exemplo? Lolita Storm. Sem querer desviar do assunto, eu sei que existem outras bandas de digital hardcore que não lembram muito o ATR (Ambassador 21, por exemplo), mas com a postura e sonoridade deles, lhes digo que a maioria das bandas realmente lembram.
World Beaters é um dos 5 álbuns que a dupla lançou entre o ano de 1995 (época em que surgiu) até 1999. A sonoridade é suja, experimental e até caricata. Pegamos, por exemplo, os vocais de Gina. Parecem-se com aqueles de desenhos animados japoneses, bem de boa. É um CD legal, mas não há nenhum toque extra, nenhuma música que empolga muito. Espero que seja apenas nesse álbum, pois não conheço os outros.
Hoje em dia, cada um dos membros está envolvido com seus projetos. A última apresentação do grupo foi em 2005. Pelo que li, não possuem mais contrato com a Digital Hardcore Recording, justamente por algumas tretas ideológicas com o senhor Alec.
Repetindo: Legal de conferir, mas nada excepcional.
Download.

ATUALIZAÇÃO:
- Reupado o disco Beneath The Shadows, do T.S.O.L.

Um comentário:

Anônimo disse...

opa ...
queria pedi o The Reality of My Surroundings do fishbone se vcs puderem postar
vlw ai
flws