quinta-feira, março 08, 2007

T.S.O.L. - Dance With Me

Como essas últimas duas semanas, eu andei postando bastante coisa de punk e hardcore da "velha escola", grande parte californiana, teve uma banda que foi citada várias vezes, que foi o T.S.O.L.
Banda extremamente importante dentro da cena, pois ao lado dos Misfits, os caras criaram o que é conheçido como horror punk, ou deathrock, porém os Misfits falavam de filmes de horror e violência, o T.S.O.L. se metia tanto na política quanto no lado mais macabro, como necrophilia ("Code Blue") e afins.
A banda surgiu na cidade do surf, Hunting Beach, na Califórnia em 79, com o vocalista Jack Grisham, o guitarra Ron Emory (Já tocou com os Vandals, e com Mike Ness no Social Distortion), baixista Mike Roche e o batera Tod Barnes, que hoje é finado, graças ao consumo extremo de drogas.
Dance With Me foi o primeiro álbum propriamente dito da banda, pois ja haviam gravado algumas demos e EP's, e com certeza é um dos melhores disco da banda. Para muitos fãs, é o melhor pois mostra bem a véia punk do grupo, rápido e veloz. Após o lançamento desse disco, eles lançaram ainda o album Beneath The Shadows, que mostra bem a mudança de estilo do punk com certa influência Dark, para uma nova dimensão com a adição de um tecladista. Na época, os fãs viraram a cara, e foram perdendo fãs, então de desgosto o vocalista e o batera saíram da banda. Hoje em dia esse disco é considerado uma obra de arte por fãs e críticos, pela mistura proposta pela banda, e realmente, é bom mesmo.Como eu disse no outro post, a banda ficou sem nenhum integrante original e afundou de vez, apesar de terem muitos fãs que desconheçem essa época da banda, e gostam apenas da parte New-Wave macabra, misturando com Glam Metal.
Apesar dos pesares, a banda acabou voltando e dizem estar na ativa, lançado último disco Who's Screaming Who em 2005, com um som que lembra muito o desse disco. Então se tá afim de curtir mais um pouco de punk-rock oldschool, clica na capa.

Um comentário:

Anônimo disse...

yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Lipe, tu manda bem demais nos post meu velho! Abracos