quinta-feira, março 08, 2007

Melvins - The Crybaby

Só para usar a mesma frase que o Julio usou alí, no último post, quem acompanha o blog a um bom tempo, deve lembrar do melvins, pois já foram dois disco postados aqui, o Stoner Witch e o Houdini, que são dois álbuns sensacionais.
Muito conheçidos (ou não) pelas suas atitudes um tanto quanto anti-mainstream, a banda sempre se deu bem no underground, e é por isso que têm tantos fãs fiéis. A banda surgiu em Washington, nos arredores de Seattle, e foi uma das bandas que influenciou o som do Nirvana, por têrem uma pegada punk, que lembra muito o disco My War do Black Flag, o peso do Sabbath e a mudança de tempos bem devagares, e extramemente pesados.
Eles já passaram por gravadores major, como é o caso do discos postados anteriormente, mas conseguiram cair fora, e passar para o selo do Patton, Epicac, onde juntou a fome com a vontade de comer, uma banda retardada e alguém que daria mais pilha ainda pra banda pirar. Com a Epicac, o Melvins lançou vários discos, a discografia entre singles, compilações é de dar inveja, nem o fã mais fiel consegue decorar tudo.
The Crybaby é o terceiro de uma série lançado pelo Melvins chamado de The Maggot, The Bootlicker and The Crybaby. Resolvi por esse disco pois há dois covers que já valem o cd, que é o caso de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana (Capaz?), e "Blockbuster" do Jesus Lizard. O vocalista e guitarrista do Trio, King Buzzo, sempre foi um grande amigo do Cobain, tendo tocado na sua primeira banda, convidado para tocar no Melvins, e Cobain que produziu Houdini, e levou eles para uma major, enfim, é um meio de pagar tributos para a carreira do amigo.
Se ficou afim de baixar o disco, clica na capa e se quizer saber mais da banda, veja nos links dos outros discos.

Nenhum comentário: