quarta-feira, maio 30, 2007

Atari Teenage Riot - Delete Yourself!


O que falar de uma das bandas mais expressivas da Europa underground? Da banda que criou o termo "digital hardcore"? A banda que mixa de maneira energética e explosiva (sim, explosiva MESMO, pois em muitos dos lugares aonde ocorriam os shows os esquipamentos explodiam!!!) o hardcore com o techno? Bom, o que tenho a dizer sobre eles é que UMA LÁSTIMA o fato de a banda ter acabado! É uma pena também que pouca gente conheça o som deles, mas, pelo menos, isso eu posso mudar, apresentando-a para vocês que ainda não conhecem. ^^
Talvez alguém esteja lembrado de já tê-los visto por aqui, porque esse é o terceiro CD deles que eu posto. De todos, esse é o que eu posto com mais prazer, pois é, sem dúvida alguma, um dos melhores deles, se não o melhor! :O
A porradaria começa com a matadora "Start The Riot!", cheia de vocais gritados e protestantes no melhor estilo punk, juntamente com o "drum n' bass" explosivo e a bateria eletrônica. As bases de guitarra extremamente sujas dão uma cara underground ao som, e isso gera uma confusão na hora das pessoas calissificarem o estilo do ATR. Já ouvi falarem que é "industrial", "noise", "technopunk", "noisepunk", etc. Creio que seja "techno hardcore", porque é exatamente isso que eles tocam! Batidas eletrônicas de techno com linhas, letras e postura hardcore. Na seqüência, "Into The Death" vem com seu riff de guitarra matador e uma linha vocal agressivísima, sem esuqecer, é claro, do surpreendente "drum n' bass duplo" utilizado em algumas passagens. Os vocais alternados entre Alec Empire e Hanin Elias (a moça) são matadores, realmente bem pensados. Por mais que pareça estranho, eles conseguem ir mais afundo na loucura com a faixa que se segue, outra porrada no seu ouvido chamada "Raver Bashing". Aqui, rola um clima mais experimental em algumas partes, até parece que você está escurando I-doser! Tiros de metralhadora, gritos eufóricos, bateria rápida típica do techno e mais uma porrada de elementos fazem dessa uma das minhas preferidas do CD. E a energia dos caras não acaba aí, não! "Speed", galera, "Speed"! Porra, "Speed" é realmente de foder, tanto que foi parar no filme Velozes e Furiosos 3, isso mais de 10 anos após ter sido criada! E a linha de todos os instrumentos é empolgante demais, mas o refrão arregaça!!! >:D Após essas 4 voadeiras de 2 pés na sua nuca, eles dão uma relaxada com "Sex", que soa bem ambiente. É uma faixa mais experimental, tem uns efeitos interessantes, bem boa e agradável. Quando a faixa título chega, existe uma narração falando algo como "... a realidade é uma merda! Dentro do espaço é legal!", eis que vem O grito "Gooooo!!!" e entram todos os instrumentos, com um sample da guitarra de "God Save The Queen", dos Sex Pistols, e muitos efeitos eletrônicos. Os caras também decidiram incluir uma faixa ao-vivo no material, e a escolhida foi "Hetzjagd au Nazis!" (Cacem os Nazis!), um dos primeiros sons que a banda criou. O lance ficou fodástico, dá pra sentir a energia da galera gritando como louca! Percebe-se também o auto nível de euforia dos integrantes, gritando muito nas partes que possuem linhas e vocais e viajando demais nos samples. Quanto aos outros sons, nem falarei mais nada, é seu dever baixar.
E, se você não conhece a banda e acabar curtindo, aproveite para baixar a coletânea Burn, Berlin, Burn! e o full-lenght de 1999, o 60 Second Wipeout.
Enquanto isso, pegue Delete Yourself! clicando aqui, esse incrível álbum que nem parece ter sido feito em 1995.

11 comentários:

Anônimo disse...

cara eh cada dia uma coisa nova q eu gosto, sera q dah pra dimuir um poko a velocidade ainda to baxando uns albuns de uns tempos atras q tm no blog e to vasculhando XD


mais pelo geito esse som tah bm estilo do blog

Anônimo disse...

vo comecar a baxar todos!!!

Felipe Eugênio disse...

Hey Samurai, qual é o estilo do blog? ajsdiajsdopkasdopksado

Julio Cesar disse...

Technical deathcore com pitadas de blues e jazzmetal matemático progressivo! aigyUYAGUgahu

(não foi pra mim a pergunta, mas eu quis responder)

Anônimo disse...

amem!!!

Anônimo disse...

eu vi q nesse blog tm um filho q tm feh pois falou amem mais fica escurtando essas musicas pauleras

toma juizo meu filho !!!

genti oq acharam do meus sapatos e meu vestido, heim ???!

Administrador disse...

ah fazia tempo que eu queria postar um som brasileiro aqui só tava esperando a brecha e já que pediram eu vou atender ^^
só não sei se o som sai pra quarta ou quinta feira.
falow meus bróders!

Anônimo disse...

pode cre som brasileiro!!!

como o blog sempre faz, sempre me surpreende!!! por isso q eh massah

Leonardo Parente e Milena Brasil disse...

Interessante, estava pensando neste album esta semana, já tive fisicamente mais me roubaram numa festa. Cara, publica bandas parecidas com o ATR, você tem alguma? falow

Julio Cesar disse...

Conheço mais nenhuma banda na linha deles! :/
Talvez o que mais se aproxime é Melt Banana xP

Allan Escobar disse...

ATR é foda.Uma banda que de vez em quando lembra o ATR é o Lords of Acid,recomendo! Só que eles tem um som são mais dançante,mas é muito bom, engraçado e sensual!

Agora se o negócio é porrada...
Ouçam Ministry,também outra banda ótima!

é isso!
até +