quarta-feira, maio 30, 2007

Meat Puppets - Up On The Sun

Mais uma vez para atender pedidos, agora de nosso amigo "hermano", que esses dias nos pediu mais um disco dos Puppets, então resolvi botar mais um clássico de uma das bandas que eu mais ando escutando esses últimos anos: Up On The Sun.
Como eu já falei da história da banda em outros dois posts, não vou ficar aqui escrevendo a mesma coisa, mas também não vou escrever qualquer merda pra encher lingüiça (Ou não). Bom, conheçi os Bonecos de Carne (Adoro esse nome) lá pela época do Rock In Rio III, tava lendo aquelas revista Bizz, e aparecia no contra capa uma propaganda dos Puppets, que os discos tavam sendo relançado nos Brasil, e algo do tipo "A banda que influênciou o Nirvana", e resolvi ir atrás pra escutar algum tempo depois. Primeiro disco foi o Meat Puppets II, uma obra de arte.
Dai eu te pergunto, depois de uma banda lançar um disco Masterpiece, o que pode se esperar? Porra, mais um!?!? Exato, Up On The Sun é o terceiro disco do trio de Arizona, lançado no ano de 85. A mudança de um disco para o outro é bem notável, mas o que se tem de diferença, se têm em ganho em qualidade de música. Este disco, mostra o progresso da banda, em letras mais focadas, as vezes falta delas (Há 3 canções instrumentais), a banda com um som um pouco mais relaxado, e aquele toque sempre de um funkquizinho-psicodélico-sessentista característico da banda, assim como a voz de Curt, que está bem melhor, não mais tão desafinado, enfim um disco essencial para quem curte o iníco do Rock Alternativo ou de uma das bandas que iniciaram o Hardcore Americano, pois quem não sabe, boa parte da discografia deles, foi lançado pela SST. Então se deu vontade de escutar o som desses Cowpunk, clica aí na capa e faz o download, e se quizer mais um disco, clica aqui ó, é o outro disco já postado que eu falei no início, que se chama Huevos e saiu 2 anos após esse.

Um comentário:

Anônimo disse...

muchas gracias Felipe eugenio....sos un copado...yo tambien llegue a a los meat puppets leyendo una entrevsita que los tenian como influencia de nirvana...sigan asi...es un muy buen blog....gracias totales...PD..se habran enterado ya que es ta en la red el ultimo disco de Queen of the stone age