quinta-feira, maio 31, 2007

Fozzy - All That Remains


O Fozzy começou sua carreira sendo apenas uma banda cover. Seu primeiro álbum, que leva o mesmo nome da banda, possui apenas covers de grandes bandas de rock/heavy metal e é muito bom.
O segundo, Happenstance, serviu para apresentar algumas canções próprias, entretanto possui alguns covers também, mas não é só isso, já mostrava uma banda muito boa e que com certeza explodiria, não apenas pelo fato de Chris Jericho lutar na WWE - e ser um grande wrestler, ou entretenedor -, mas porque os caras realmente têm algo de bom a mostrar.
Eis que, em 2005, saiu o primeiro full-lenght apenas com músicas próprias da banda. Esse CD é esse que eu trouxe para vocês hoje, o All That Remains.
A princípio, tudo levaria a banda a ser mais uma de hard rock ou heavy metal, pois esse é o estilo preferido dos caras, entretanto não é isso que conferimos nesse excelente álbum. Particularmente, gosto muito mesmo dele, e não curto ficar falando de rótulos, se bem que não há como escapar deles. Então, o som é uma mescla de rock moderno (não pense nessas bandas modistas e idiotas, por favor!) e heavy metal. Alguns refrãos mais leves e reflexivos fundem-se com algumas linhas vocais normais ou mais puxadas para a agressividade, fazendo essa combinação excelente que não soa extrema para nenhum lado; nem muito pesada nem muito leve ou melosa. Falando em melodia, o trabalho das guitarras baseado na melodia é marcante e lindo. Como eu já havia ressaltado no outro post, a voz de Chris Jericho é muito boa e agradável; gosto muito de escutá-lo! Sou suspeito para falar, apesar de conhecer a banda há pouco mais de um ano e meio.
Músicas como "Enemy", "All That Remains" e "The Way I Am" possuem linhas vocais marcantes e refrãos lindos. Já outras como "Born Of Anger" e "The Test" possuem certo peso e, surpreendentemente, algumas partes mais leves. Tudo muito bem estruturado, por isso eu repito: Não soa extremo para nenhum dos lados. Existe um equilíbrio muito bom entre o peso e a harmonia.
O material possui também vários solos de guitarras e algumas passagens bem trabalhadas, algo raro nas bandas que investem numa linha de som parecido com o deles.
Outro fato interessante de destacar são as participações especiais dos guitarristas Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e Marty Friedman (ex-Megadeth).
Material recomendadíssimo, principalmente para aqueles que pedem sons mais "modernos" aqui nos comentários.
Download.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente, por favor coloquem no blog algum album do lynyrd skynyrd!
to prescisando muito.. abraço.

Felipe Eugênio disse...

hey ademio, aqui tem disco do Lynyrd Skynyrd