terça-feira, julho 24, 2007

Atari Teenage Riot - The Future Of War


É com muito prazer que posto esse CD! Na verdade o prazer foi ontem, mas ATR fica na memória por... =X
Alec Empire, Hanin Elias e Carl Crack provaram ao mundo que dá para fazer som extremo utilizando recursos digitais. É uma enorme responsabilidade falar dessa banda, porque, até hoje, tem gente que não acredita que exista techno extremo ou digital hardcore. Meu filho, preste atenção, isso aqui não é música de jovem pan! Isso aqui são demonstrações puras de noise eufórico com baterias eletrônicas, bumbos duplos, extremamente pesados e sujos (S2), gritos eufóricos e o espírito do punk incorporado nas letras, atitudes e samples.
The Future Of War, lançado em 1997, é o sucessor do grandioso Delete Yourself!. Se compararmos os dois, percebemos que as composições mais dançantes, tais como "Raver Bashing" e "Cyberpunks are dead!", foram substituídas por outras mais raivosas e com muito mais "noise", como, por exemplo, "The Future Of War" (se não me engano, samplearam algo de uma banda de black metal) e "Not Your Business" (prestem atenção na linha desenfreada do bumbo! Nunca esquecerei quando tentei...).
Como vocês podem ir percebendo pela resenha, não é um álbum mais pesado apenas no quesito musical, pois as letras são mais extremas ainda, algumas muito indignadas. Quem correr atrás das traduções de "Destroy 2000 Years Of Culture" e "Deutschland (Has Gotta Die!) - sem esquecer das já citadas logo acima -, vai perceber que eles são radicais e se orgulham disso!
Algum tempo depois, lançaram a coletânea Burn, Berlin, Burn!, que reúne só as melhores deste álbum em questão e do Delete Yourself!. Esses lances de coletânea nunca agradam a todos, né? Eu, particularmente, acho que algumas músicas podiam ser substituídas. Ah, mas você é livre pra baixar os dois e formar sua opinião.
Em 1999, com a entrada de Nic Endo na banda, produziram o 60 Second Wipeout, álbum que soa muito futurista até os dias de hoje. Como não podia deixar de ser, os shows ficaram mais violentos ainda. Duvida? Dê uma olhada nesse vídeo aqui, que mostra o grande tumulto que envolveu os fãs e a polícia, resultando na prisão da banda. Pelas imagens, quem começou foi a polícia, mas depois os fãs botaram eles a correr! >:D
Faça o Download; depois, então, saia gritando "Fuck all! Fuck all!" e seja feliz!

Nenhum comentário: