sexta-feira, março 28, 2008

Garage Fuzz - Turn The Page.. The Season Is Changing

"Abril de 1991. Ensaiávamos em um quarto pequeno e quente na cidade de Santos, escutando Hüsker Dü, Celibate Rifles e The Saints. Era o início de uma banda que, com duas semanas e meia de existência, já faria sua primeira apresentação ao vivo."

É quase sempre com esse texto que a parte da biografia da banda é completa nos poucos sites que tratam da banda, entretanto, só essa parte da influência,   já nos dá uma idéia bem paupável do que se trata, quando ainda não se escutou o trabalho dos magrões lá de Santos.
Sendo hoje, uma das mais importantes bandas de Punk-Rock/Hardcore (como preferir) nacional, são uma das poucas que continuaram vivas após 15 anos na vida independente. Com som característico e inconfundível, de um punk-rock mais guiado pelas guitarras, influência de guitar-bands anos 90, muita energia e melodia pra fuder, se encaixam nos mais diversos rótulos; desde skate punk até emo/post-hc, passando por hardcore melodico, mas como "todo mundo" diz: "O que importa é a música", então vão se fuder.
 Turn The Page... foi o segundo disco que a banda gravou, isso, lá em 99, pela Onefoot Records (o primeiro disco foi lançado pela multinacional Roadrunner). Nesse disco, a música é mais direcionada para o Post-HC e o emo de bandas seminais como Embrace e Fugazi. Falando em Fugazi, neste mesmo ano, o Garage dividiu palco com eles, além de outras bandas internacionais, algo como Sick Of It All, Shelter e Down By Law, entre outras. Que tal?
  Hoje, esse disco é uma raridade, assim como o primeiro disco da banda (Relax In Your Favorite Chair), e não existe mais nenhum site que tenha esses discos para venda, por isso que resolvi fazer uma exceção, e disponibilizar o disco, para mostrar um ótimo trabalho, nacional, para ajudar e divulgar muito mais, para aqueles infelizes que ainda não conhecem. Abaixo, vai o link do Trama Virtual, onde tem o lance do Download Pago, que a cada música baixada, a banda ganha uns centavos, então, se gostou do som e quiser mais algumas, tu também vai ta ajudando a banda.

Links:
Site Oficial (atualmente fora do ar)

ATUALIZAÇÃO:
-Reupado o novíssimo disco do R.E.M., chamado Accelerate (2008).

Nenhum comentário: