quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Embrace - Embrace

Ian MacKaye, ícone do hardcore e da música independente americana, mente pensante e "fundador" de um cenário musical mais sensacional dos anos 80s que é o cena independente de Washington, notávelmente conheçido pelos seus outros projetos Teen Idles, Minor Threat, Embrace e Fugazi.
Ao contrário dass primeiras bandas deles, o Embrace, faz um som menos agressivo e mais trabalhada, mas sempre com o mesmo punch de suas bandas, seu jeito raivoso de cantar ou quando canta bem leve, fazendo melodias do caralho.
O Embrace surgiu em 85, quando o Minor Threat dissolveu, com o guitarrista Michael Hampton, e o baterista Ivor Hanson e o baixista Chris Bald, todos ex-companheiros da banda Faith que tinha o irmão de Ian, Alec, no vocal.
O álbum self-titled foi o único registro que a banda teve, juntando sessões de gravações de 85 e 86, sendo lançado em 87 pela gravadora de Ian, Dischord, que ao lado da SST, são para mim as melhores gravadoras independentes que já exisitiram. É incrível como essas bandas, tinham existência tão curta, e um impacto tão grande, talvez pois elas tinham conteúdo, algo a oferecer, por isso, não importa muito o tempo, e sim o legado. O que o Embrace fez, foi o que muitos chamam de emotional hardcore, ou simplesment emo, como prefirerem, porém isso foi rótulo dado por jornalistas e afins. Tem muita gente que reclama disso, que não tem nada ha ver, que é hardcore mesmo, nada de emo, eu discordo, acho que deve existir rótulos sim, e o som dos caras, não chega ser a velocidade do Minor Threat e nem o "experimentalismo" do Fugazi, mas é um som muito fudido. Pós-Hardcore, com letras mais emocionais, mas que se você não entender o inglês, vai achar que é uma banda punk tradicional.
Se tu curte hardcore, ou som mais indie, essa é uma banda importantíssima, pra baixar, clique na capa.

3 comentários:

Adelvan Kenobi disse...

Valeu, isso é seriço de utilidade publica

Anônimo disse...

muito obrigado...............
muitissimo obrigado.............

Nic Hck disse...

rola um reup??