quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Fu Manchu - California Crossing

Após os dois posts do Kyuss, o Blues For The Red Sun e And The Circus Leave The Town, eu nunca mais botei nada aqui de stoner rock, e agora é a hora com os californianos do Fu Manchu.
Banda surgida em 87, tocavam punk rock fortemente influênciado por Black Flag (Não é a toa que nos post deles eu digo que é incrível o legado que esses caras deixaram) e algum toque de Heavy Metal. Nos outros expliquei o que era definido como Stoner, som crú, com riffs animais de guitarras, e batera e baixo pesados, com influência do rock anos 70, e algumas bandas dão o toque de psicodelia, que não é o caso desse cd.
California Croosing seria um cd que eu compraria só olhando pra capa, que demonstra mais ou menos o contexto da banda, interessados em carros, mulheres, pinball, OVNIs e Esportes Radicais. Logo que tu põe a tocar a primeira música "Separate Kingdom", aquela microfonia começando, então aquele riffs de guitarra Rock'n'Roll faz você empunhar sua air guitar e sair pulando pela sala, encarnando um Guitar Hero. Som indicado se você for fazer uma corrida ou pular de para-quedas, pois o som é fudido mesmo, muito empolgadão, dá vontade de tu ter uma banda só pra tocar as músicas. Enfim um disco muito bom mesmo, para baixar clique na capa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Po!! Demais Fu Manchu aqui tava demorando, to tentando abaixa os discos do Black Flag mas ja era, vcs podem resolver isso??

obs: e um pedido sem quere pedi demais, queens of the stone age pelo amor do capeta!!!abraços

Felipe Eugênio disse...

Cara, os Black Flags estão no ar, os 3 cds.
Quanto ao QSTSA é melhor pedir pro Julio, pro Nails, pro Danilo, menos pra mim, que não gosto deles hehe.
Valeu

Administrador disse...

eu tenho um queens aqui... vo descolar pra vc camaradinha