quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Melt Banana - Cell-Scape

Como a Julio lembrou do tal desafio lançado no post do Fantômas, e criou um novo, esse cd bem que seria digno de tal, porém é muito massante fica falando isso em todo post, parece que a gente quer mostrar que escuta coisa extrema, e essa não é a intenção, queremos é compartilhar música, seja ela lá rápida, veloz, ou na velocidade da luz, o que é importa é o barulho (Mentira, nós queremos passar sons bons).
Então o cd de agora vêm diretamente do outro lado do globo, mais especificamente em Tokyo no Japão. Melt Banana é um grupo formado por mulheres, que fazem uma caoticagem nos seus discos. Tocam desde 92, e a cada cd uma surpresa, Cell-Scape é de 2003, e já mostra uma banda mais madura, com um som um pouco mais acessível, ao contrário dos primeiros discos que era uma turbina de avião na tua orelha.
A banda é classificado por Noise Rock, Noisecore ou apenas por noise, pois há inumeros elementos do noise, principalmente eletrônicos, combinado com os vocais angelicas das japas, que fazem todo o barulho numa base sólida de batera bem hardcore, numa puta velocidade, que muitas vezes alternam para melodias mais lentas, mas quase sempre descendo o sarrafo, deixando você com menos audição a cada batida nos pratos. Som experimental e mio desconheçido por estas bandas, mas que é muito legal mesmo. Pra conferir o disco, clique na capinha.

2 comentários:

Julio Cesar disse...

Explicitamente recomendado! Tô pirando aqui com a criatividade dessas japas! isdzuhfisudhfi
tô rindo tbm, sabe-se lá pq eu acho engraçado japonês cantando!
aouhiruehiua

Anônimo disse...

kauakau a voz da mina parece jogo de video game.