quinta-feira, março 27, 2008

Buried Yesterday - Only Salvation For Us


Buried Yesterday é uma banda bem nova, vinda de Curitiba, Paraná, - por sinal, a cena anda forte por lá! - que toca um som bem massa na linha de death metal melódico e bruto ao mesmo tempo com traços de hardcore da cena de NY.
Completando seu primeiro ano de vida nesse mês, a banda já tem certo reconhecimento (merecido, convenhamos) e lançou esse EP. Podemos caracterizar a sonoridade como algo bem parecido de bandas gringas à la The Black Dahlia Murder e Job For A Cowboy, e até com algum toque bem parecido de Avenged Sevenfold (na passagem limpa, principalmente). E antes que alguém fale algo, vale a pena ressaltar que isso é plenamente normal em bandas novas, pois apenas o tempo dá a liberdade aos músicos de crescer e achar o caminho próprio. Francamente, os guris têm talento para isso, sim! Resta aguardar. Mesmo assim, as músicas são boas e empolgam bastante! Encontramos belos trabalhos de guitarras em dupla, bateria com pedal duplo comendo, baixo gravezão soterrando tudo nos breakdowns e vocais extremamente rasgados e/ou guturais profundos. A fórmula é excelente, falae?!
E quem mora em SP terá a chance de ver os rapazes e outras bandas um dia antes do show do Black Dahlia Murder. Por falar nisso, dizem que a banda tem uma performance de palco bem explosiva, mas, pelo que vi no youtube, não dá para perceber tanto assim. Os vídeos são meio escuros, mas beleza...
Por se tratar de uma banda nacional, não teria o link para download, como todos aqui devem saber; mas, porém, todavia, de qualquer maneira, a própria banda disponibilizou tudo para download e você pode conferir clicando aqui.

Links:
Comunidade no orkut.
Fotolog.
Myspace.

2 comentários:

Leandro L. Vidal disse...

realmente o som dos muleke é muito foda!
só que aquela politica de que "não diponibilizamos albuns para download de bandas brazucas como forma de incentivo da cena nacional", como disse um membro deste blog, é fake, né???
_|_
baixando!

Anônimo disse...

O, ceguinho, limpe seus olhos: Só disponibilizamos caso a banda também disponibilize ou o material seja muito raro. Entendeu ou quer que a gente desenhe e upe no imasgeshack?