segunda-feira, março 24, 2008

Maroon - When Worlds Collide


Vou classificar a sonoridade do Maroon em um único estilo: Música muito boa! Devido aos diversos estilos aqui presentes, mesmo que apenas em discretas pinceladas, não vale a pena dizer "é metal!", "é hardcore" ou "é metalcore". É música das boas e. - Viu o ponto final?
A banda foi formada na Alemanha, em 1998. São considerados como uma banda vegan/straight edge, devido às letras e à postura da banda durante essa primeira década de existência.
Começaram com uma demo no ano de 1999 e, apenas um ano depois, lançaram o primeiro álbum. When Worlds Collide é o 4º da carreira e foi lançado em 2006. Pode ser resumido em poucas palavras que, apesar de serem poucas, expressam o feeling do álbum de uma maneira bem melhor do que outras milhares de palavras. Quais? Vocais agressivos; Belíssimos solos de guitarras e breakdowns cabulosos. Essa é a alma do álbum, galera. E alguns sons são realmente muito surpreendentes, como, por exemplos, "Annular Eclipse" (tem a participação de um vocalista de metal melódico, e, por incrível que pareça, o resultado ficou bom) e "There is something you will never erase" (só pode ter participação especial de Roger Miret, do Agnostic Front. Se não é ele, imitaram bem!).
Vale a pena conferir! Download.

7 comentários:

Mute disse...

excelente recomendaçao escutei muito esse album durante uma fase metalcore/post metal minha, junto com o antagonist
posso pedir por meio desse post algum album do tortoise?
valeu

Marcus Bon Vivant disse...

PER FAVORE,
postem MAIS indie e punk rock, toda hora tem metal alguma coisa (nada contra) mas o blog já foi bem mais versátil quanto a estilo musicais.

Edmilson disse...

Marcus Bon Vivant

Se vc conferir a página principal vc vê tb muito hardcore, rock alternativo, hard rock e outros. O que vc me diria de REM, Creedence Clearwater Revival, Baby Gopal, The Casualties.

Se vc olhar a próxima página vc vê até música indiana.

Mas o negócio é reclamar né.

Edmilson disse...

Ha, e se as atuais postagens não te agradam, podem agradar outros. Pense um pouco.

Anônimo disse...

Edmilson está dotado da razão.
Acho que tem que ser meio cego para não ver aqui bandas como Twisted Sister (rockzão), REM, Creedence, Technical Itch (eletrônico). :O

Anônimo disse...

Os caras fizeram um Show monstro no Jabaquara, e abriram logo com Earth Crisis, só quem viu sabe como foi louco.

Ibn Zauir

Wilker disse...

qual é a senha para extrair essa parada ake ein? pow veio posta a senha tbm né