quarta-feira, março 26, 2008

Retturn - Sounds Of An Empty Gun


Está aí um belo exemplo de música boa e, infelizmente, desconhecida. Apesar de estarem há mais de uma década na estrada, os paulistas da banda Retturn são minusculamente conhecidos - pelo menos aqui no Brasil. Mesmo sendo este o terceiro CD da banda.
O que eu tenho a dizer: Isso mudará, sem dúvidas, pois a qualidade deste álbum está nas alturas e em todos os quesitos. A começar pelas composições, que só podem ser frutos de mentes que passaram a adolescência curtindo Pantera e Sepultura. Depois, pelas letras que são um exemplo de tapa na cara, na veia do verdadeiro hardcore. Por fim, a produção que deixou tudo com uma sonoridade muito boa, valorizando todos os instrumentos da banda e deixando com muito ênfase as alternâncias vocais, que passam de um limpo agressivo a berros agonizados. Tudo muito acima da média e empolgando em todas as faixas!
Fiquei realmente impressionado com esse álbum! É mais uma das provas que temos bandas que não deixam nada a desejar se comparadas às gringas. Vale a pena ressaltar que os rapazes moraram alguns anos na Holanda, vivendo apenas de música. Aí é que está o segredo de fazer um álbum tão bem feito: Amor à música! Sem muito mais o que dizer, corra atrás do original, pois eu certamente farei isso!

Links:
Myspace.
Perfil no orkut.
Comunidade no orkut.

Um comentário:

Marcus Bon Vivant disse...

Não aceita críticas !?