
Está aí um belo exemplo de música boa e, infelizmente, desconhecida. Apesar de estarem há mais de uma década na estrada, os paulistas da banda Retturn são minusculamente conhecidos - pelo menos aqui no Brasil. Mesmo sendo este o terceiro CD da banda.
O que eu tenho a dizer: Isso mudará, sem dúvidas, pois a qualidade deste álbum está nas alturas e em todos os quesitos. A começar pelas composições, que só podem ser frutos de mentes que passaram a adolescência curtindo Pantera e Sepultura. Depois, pelas letras que são um exemplo de tapa na cara, na veia do verdadeiro hardcore. Por fim, a produção que deixou tudo com uma sonoridade muito boa, valorizando todos os instrumentos da banda e deixando com muito ênfase as alternâncias vocais, que passam de um limpo agressivo a berros agonizados. Tudo muito acima da média e empolgando em todas as faixas!
Fiquei realmente impressionado com esse álbum! É mais uma das provas que temos bandas que não deixam nada a desejar se comparadas às gringas. Vale a pena ressaltar que os rapazes moraram alguns anos na Holanda, vivendo apenas de música. Aí é que está o segredo de fazer um álbum tão bem feito: Amor à música! Sem muito mais o que dizer, corra atrás do original, pois eu certamente farei isso!
Links:
Myspace.
Perfil no orkut.
Comunidade no orkut.
Um comentário:
Não aceita críticas !?
Postar um comentário