quinta-feira, abril 24, 2008

Musicbox Superhero - The Five Stabs


Musicbox Superhero é uma banda catarinense que faz um som bem sincero e coeso, buscando sua inspiração (creio eu) nas primeiras bandas de emocore - as verdadeiras - e screamo, post-hc e derivados. É um som composto por melodias lindas e não manjadas, pegadas mais fortes e repentinas e vocais melodiosos e limpos a guturais e rasgados. Um tipo de som bem incomum aqui no nosso país.
Os rapazes já estão na estrada há alguns anos, mas, infelizmente, não são muito conhecidos. Eu já tinha escutado músicas deles há alguns meses atrás, porém, honestamente, não tinha prestado muita atenção. Foi aí que tive a oportunidade de vê-los ao-vivo, e aí, meus queridos, senti-me completamente interessado. A começar pela presença de palco dos caras, algo insano e absurdamente agitado, e depois porque o som fica muito mais pesado e atraente ao-vivo. O estilo deles é realmente pesado, mas a produção desse EP engana um pouco. Ela foi muito mais voltada à melodia, ocultando, de certa forma, o grande peso e a raiva das músicas. Mesmo assim, eu recomendo sinceramente a audição deste EP, ainda mais porque a própria banda o liberou para download. Músicas como "Teenage Sweat" e "Last Day Of December" passam níveis elevados de empolgação.
Atualmente, já estão com um CD engatilhado. Pelo que pude perceber das músicas novas ao-vivo, estão mais empolgantes, gritadas e velozes. Há um trabalho mais destacado de cada guitarrista também, deixando as duas guitarras bem mais diferenciadas e perceptíveis. E por fim, os caras são humildes, gente boa demais. Conversam normal e não se acham estrelas (ao contrário de muita banda novata ae que chega a dar nojo). Uma banda para a qual eu desejo um ótimo futuro!
Download.

3 comentários:

Mute disse...

opa ja que falaram de emocore mais antigo (o bom) eu gostaria de ver algum CD do mineral por aqui
essa banda é MUITO foda eu curto demais
quem nao conhece precisa dar uma chance, mesmo nao gostando do estilo

Anônimo disse...

Ae, Mute.
Já curti Mineral lá na casa de um amigo meu.
Pode ter certeza que Mineral é influência de um dos guitarristas da Musicbox.
E em breve Daïtro e La Quiete, grandes expoentes do emoviolence francês.

Anônimo disse...

MAKES NO SENSE!!!....POSTA ESSE CD Q EU QUERO VE!