segunda-feira, maio 26, 2008

Eccentric Toilet - The Roar Of Cerberus


Engana-se quem pensa que na Tailândia só existe Muay thai, budismo ou mulheres usando aquele alargador de pescoço. E quando se escuta Eccentric Toilet, entende-se o porquê. A banda é oriunda de lá, e toca um som com influências de death metal, heavy metal e hardcore moderno. Algo que deve ser bem grotesco para os lados de lá, por isso que a banda acabou caindo quase só no gosto dos europeus e americanos.
The Roar Of Cerberus é a demo do grupo, que conta com 2 vocalistas, 2 guitarristas, tecladista, baixista e baterista. É até engraçado ver a foto deles, um bando de orientais sorrindo como crianças, e depois escutar esse som, que geralmente pende mais para o lado do mal do que à melodia. A princípio, é uma ótima demo. As composições são legais, a produção é legal, e a duração também. A primeira música, a longa e progressiva "Unheaven", passeia por todos os estilos que o grupo incorpora. Escutamos guitarras velozes, ora em dupla e melódicas, um breakdown, vocais guturais, vocais de porco, vocais limpos... Nossa! Os limpos soam meio estranhos. Sabe aquele jeito oriental de falar? Espichando os "n", com sotaque característico, com uma tonalidade engraçada para os "r" ou "h", sabe? Pois bem, eles são assim. Para nós é muito estranho escutar isso, e até caricato. "Good Thing Before I Die" já é mais experimental, pois possui riffs de black metal, teclado beeem viajado, poucos vocais limpos e etc. Fecha com "It's Too Late", mais na veia do hardcore, mas com um tecladinho bem aterrorizante.
É uma demo legal e, principalmente, diferente. Banda bem underground e que provavelmente continuará sendo, já que é a única do estilo, que eu conheço, vinda da Tailândia.
Download.

Nenhum comentário: