segunda-feira, maio 19, 2008

Impaled - The Last Gasp


Impaled é uma banda americana, da Califórnia, que sempre foi adepta do mais nojento e repulsivo goregrind. São extremamente notáveis por suas letras envolvendo acidentes médicos, patologia, insanidade, assassinato e tudo que tenha "gore" no meio.
The Last Gasp, de 2007, é o quarto álbum dos sanguinários. A capa é tão nojenta que eu fiz a fineza de nem botar link nela, apenas deixei-a armazenada no servidor para que você possa clicar e ver essa montagem feia, doentia, que dá vontade de regurgitar o feijãozinho do domingo. Mas o Impaled é uma banda de fatos ambígüos, já que por outro lado a sonoridade do grupo é audível. Nem sempre foi (ah, as demos, hehehe!), mas aqui é, e muito. A começar pela produção, que deixou tudo num volume muito legal. Sem querer desviar do assunto, mas vi uma propaganda numa revista que dizia (em inglês): "Esqueça o que você conhece sobre death metal, Impaled é matador!". Propaganda enganosa! As guitarras são sujas e não possuem peso, a bateria parece punk, o baixo também não é lá muito grave. Claro que todos apelam no merchandise, mas aonde quero chegar com isso? Quero dizer que esse álbum é goregrind dos bons, muito mais pra sujo que pesado, com influências do bom punk rock e derivados, e com poucos traços de death metal. As únicas características extremamente marcantes de metal são os solos (dignos de nota, por sinal) e os vocais rasgadões ou guturais.
Basta escutar a primeira faixa, "G.O.R.E.", ou "The Visible Man", que tem intro apenas de baixo e bateria para compreender. Quer empolgação? Escute "Sickness Is Health".
Para amantes de uma tosqueira maquiada, esse é um ótimo álbum. Agora, se você quer algo tosco e podre, vá escutar To Separate The Flesh From The Bones e não enche o saco nos comentários. Download.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Esqueça o que você conhece sobre death metal, Impaled é matador!"[2]
Cara, eu nunca vi tanta merda junta, primeiro dizer que Impaled é goregrind, puta merda, é não ter o minimo conhecimento sobre o som, nunca deve ter ouvido Carcass antigo ou Impetigo, e sai dizendo que Impaled é goregrind.
Se tiver falando das letras, algumas são gore mesmo.
Agora, para de escrever tanta bosta de uma coisa que tu não conhece.

E põe o novo do Pathology !

Felipe Eugenio disse...

cara, me diz uma coisa: pq tu entra aqui no blog?

Anônimo disse...

"Se tiver falando das letras, algumas são gore mesmo."

OUHAPUHoçuihaoipHIHAOIHa
Nossa, eu achei que eram todas ;/

Não, não é gogregrind mesmo. Falei só para te deixar mais puto do que você já é. :)