terça-feira, maio 27, 2008

Minus The Bear - Planet Of Ice


Planet Of Ice é o terceiro disco lançado pela banda de Seattle, Minus The Bear, ano passado ainda, e um baita trabalho. Vim conhecer a banda ainda ano passado, e prestei muita atenção no segundo disco deles, um que já foi postado faz um tempinho, chamado Menos El Oso, e o atual ficou meio de lado.
Bom, Planet... segue, quase que fielmente ao estilo do outro disco, mas com algumas músicas que dão mais vontade de ouvir que o antecessor, não que o outro seja ruim, muito pelo contrário, mas tem umas musiquinhas que tu é quase obrigado a passar pra frente. O Planet Of Ice também sofre deste mal, mas não tão grande, e numa briga entre os dois, a briga é feia e sinceramente, dá um empate bonito.
Pra quem não conhece o som da banda, esse é uma bela maneira de iniciar. O Minus The Bear (nome idiota) faz um indie rock com math rock, mas só isso, tá longe de "traduzir" o som. Riffzinhos estranhos, assim, como uns lances eletrônicos no meio, vocal maneiro, sem forçar a barra. O forte deles é a melodia, armoniosa e polida, hipnótica e viajante; a capa ilustra bem, mas de boa, que só escutando que tu vai ver como é.
É um som calmo, extremamente fácil de ouvir e de gostar, eu particularmente, gosto bastante. Tem gente que não gosta. E tu, vai ficar sem saber? Aproveita e faz o download, antes que aconteça como Menos El Oso e o badongo exclua o arquivo 2x em uma semana.

4 comentários:

Anônimo disse...

É legal

Anônimo disse...

podias subirlo de vuelta por favor ...ya lo borraron..desde ya muchas gracias el blog esta genial

Anônimo disse...

é, o badongo foi mais rapido...

Gabriel Oliveira disse...

Badongo excluiu :/