quinta-feira, junho 26, 2008

Claustrum Burial - Serial Killer


Os curitibanos da Claustrum Burial já gozam de certo reconhecimento e popularidade pelo país; muito merecidos, por sinal, já que formam uma banda cujas idéias vão além da sonoridade - vide letras.
Serial Killer é um EP formado por 5 músicas, sendo que uma delas é um verdadeiro petardo! Uma faixa poderosa e pesadíssima, com uma letra mais que excelente e tudo mais que forma uma música de se tirar o chapéu, ou seja, é bem construída tanto musicalmente como liricamente. Leitores e leitoras, com vocês "Miséria". Difícil alguém não se empolgar com os coros dos refrãos, ou deixar de bater cabeça no breakdown. E apesar da dificuldade de gritar o português com vocais guturais, o vocalista Deko consegue deixar grande parte da música bem compreensível. Todavia, como todos sabem, nem tudo são rosas, e agora fica uma pergunta:
Por que copiar a intro de "Fairy Fay", do Whitechapel, em "Destruição em Massa"??? Pô, galera, aí pegou mal. Tá certo que é apenas uma rápida intro de bateria, mas os ouvidos mais atentos perceberão que isso já foi feito. Fora isso, tudo certo, pois a produção é excelente, as composições criativas (longe de algumas bandas nacionais que andam copiando descaradamente as gringas) e influências das melhores dentro do estilo. Audição mais que recomendada! E caso goste, compre. Download.

11 comentários:

Unknown disse...

o pior é que a intro de destruição em massa não é cópia por que essa música é a mais velha que temos e nós conhecemos whitechapel há mais ou menos 2 meses :S

Anônimo disse...

claro que não, eles que copiaram vocês, muito ruim o som dessa banda ai, uma bosta junto com esse whitechapel.

Anônimo disse...

ei felipe, pq tu não procura saber antes de comentar alguma coisa, ein ? ;)

Unknown disse...

Felipe....

se toca rapaz
não é assim que ve as coisas não
todas musicas são boas e são fodas
principalmente miséria mesmo que destrói em todos os shows

procure saber m,ais da banda pra depois ficar criticando!

Deko disse...

Muito obrigado pela resenha mano, pelos elogios e tudo mais, ficou muito bom, excelente.
Mas infelizmente não concordo com a crítica, que copiamos a Intro da Fary Way em Destruição em Massa. Primeiro de tudo eu mostrei Whitechapel pros rapazes a pouco tempo atrás e Destruição em Massa foi uma das primeiras Músicas a serem criadas na banda isso era no do começo de 2007, talvez o CD nem tinha sido lançado ainda e outra coisa Patrick a ser observada, tem outras bandas com esse mesmo começo, como As Blood Runs Black e Whorecore que eu me lembre agora, agora quem está copiando de quem? hahaha
Se você for analisar tudo no genêro, sempre tem algo que lembre alguma coisa é inevitável com tantas bandas hoje em dia.

Só deixar bem claro que não estou brigado com ninguém ou coisa do tipo, só estou esclarecendo as coisas.

Grande abraço ao FUKT, obrigado mais uma vez.

Deko disse...

Corrigindo a música foi feita e 2006, Whitechapel nem tinha lançado seu primeiro CD ainda.

Anônimo disse...

Valew pela resenha cara....fico mt feliz em saber nosso som esta sendo aprovado!!

Vlw msm!!

Anônimo disse...

lixo

Unknown disse...

ja q eh lixo
então vai curtir sertanejo mané

Samuelson disse...

realmente ficou muito boa a resenha, valeu mesmo!

quanto à 'cópia' eu já expressei minha opinião...

mas foda-se, cada um pensa o que quiser!

e felipe... mano, se não tá bom é pq o som realmente não é pra vc!

não que nossa banda seja a melhor do mundo mas se vc não curtiu não escute e vc já expressou sua opinião então blz! volte para os seus NX Zeros da vida ;)

Felipe Eugenio disse...

Agradecimentos ao pessoal da banda, e não se preocupem com esse Felipe, pois ele é um baita bundão mesmo.