quinta-feira, junho 26, 2008

Hermano - Dare I Say


John Garcia é considerado um "Deus" do Stoner Metal, ao lado de Josh Homme, Brant Bjork e Niki Olivieri, que moravam no Olimpo, chamado Kyuss. Após a "era" deles acabar, viraram mortais e cada um tomou seu rumo: Josh Homme escolheu o caminho negro, e montou uma banda gay, enquanto os outros andam vagando por aí, passando de um projeto para outro, desde meados dos anos 90.
Foi assim que John Garcia chegou até o Hermano. Após duas empreitadas que não deram em nada (Slo Burn e Unida) ele tentou a sorte com o Hermano - nome xicano que combina bem com ele. A príncipio seria só mais um projeto de alguns músicos, pra tocar o bom e velho Stoner Rock, isso no ano de 98.
Até o primeiro disco chegar, o meia boca ...Only A Suggestion, demorou mais ou menos, 4 anos. Primeiro que cada membro morava em lugares distintos, dentro da Bushelândia, então as gravações se deram em várias etapas, e nos mais diversos estúdios. Quem já ouviu, sabe que ficou meio sem graça, descompromissado até de mais; parecia que eles tavam tocando numa garagem só por diversão. Não que isso seja algo ruim, pelo contrário, tem muita banda que falta esse espírito, mas não adianta, pois o resultado não foi dos melhores.
Ahhh Dare I Say, aqui sim o quinteto caprichou e chutou o pau da barraca. Com um Stoner verdadeiramente "profi" e "na cara", fizeram letrinhas boas, aliadas a musicalidade enérgica, resultando em músicas que podemos chamar simplesmente de: FODA. "Cowboy's Suck" e "Angry American" é pra pôr tocar no carro, com o volume no talo e não deixar baixar de 140Km/h. Enquanto isso, "My Boy", "Life" e "Roll Over" são uns blues metálicos, grooveados, que lembra um pouco do Kyuss, pois é impossível escutar a voz de Garcia, e ignorar que ele já foi vocalista de uma das melhores bandas de música pesada.
Ainda têm outras mituras, como um punk rock sacana, musiquinha acústica e uma viagem lisérgica no deserto, chamada "On The Desert" - redundância, do'oh. Sonzeira feita sem muita frescura, mas bem feita. Adrenalina e riffs matadores, um verdadeiro chute no cu! Quero ver tu escutar "Quite Fucked" e não sair gritando Go Motherfucker, Motherfucker Go! Demorô hein, download já.

7 comentários:

Anônimo disse...

jsh homme montou uma banda gay?? vai estudar moleque!!

Alex Pereira disse...

Esse CD é de que ano??

Nadja disse...

Realmente, eu achava o Unida foda, mas Hermano é mais foda ainda


Belo Blog

Matenha o bom trabalho tenho me atualizado com coisas boas por aqui

abraço

Anônimo disse...

hermano, a faixa 11 tá dando pau.

Unknown disse...

ooo! massa pra caralho! adoro kyuss, qotsa e unida e nem sabia q existia esse hermano! valeu!!!

Anônimo disse...

ooo! massa pra caralho! adoro kyuss, qotsa e unida e nem sabia q existia esse hermano! valeu!!!

Isabelle Gouveia disse...

josh homme montou uma banda gay?? vai estudar moleque!! [2]