segunda-feira, junho 30, 2008

Leatherface - Horsebox


Quem lê o nome da banda, logo liga à figura do vilão mascarado de beira de estrada que curtia matar as vítimas com uma serra elétrica e arrancar a pele delas. Quem lembra do Massacre da Serra Elétrica, deve logo imaginar que uma banda que utiliza a nome deste ilustre personagem deve fazer uma chacina sonora. Normalmente...
Nesse caso, a inspiração ficou só no nome. Formado em 88, em Sunderland, terra dos Toy Dolls e do Sunderland A.F.C. (atual time do técnico Roy Keane), Inglaterra, a banda faz um som que pode se classidicar desde Punk Rock, até emo. Liderado pelo vocalista Frankie Stubbs, eles tocam um som que mistura elementos do folk, post-punk, aquele emo oitentista "Dischord Style", mas sobretudo punk rock.
A banda tem algumas características bem marcantes, a mais notável, é a voz de Frankie, que lembra o Nick Cave ou o Lemmy Kilmister, por isso que alguns sites, fazem a metáfora de que o Leatherface seria a mistura entre o Motörhead com o Hüsker , legal hein? Do Hüsker veio a vocação em fazer boas melodias e tocar com muito feeling, além dos riffs simples e arrebatadores.
Horsebox foi o disco que marcou a volta da banda; Após os clássicos Mush e Minx, que ficaram "conhecidinhos" dentro do underground nos anos 90, eles ficaram 7 anos sem gravar nada, até resolveram voltar com esse ótimo disco. Se por acaso, tu já conheça os outros discos, esse aqui não decepciona nenhum pouco, segue a mesma linha e com uma produção um pouco superior.
Disco bem carregado, com várias passagens mid-tempo, melodias matadores e um trabalho guitarrístico nota 10. Dar destaques não é muito comigo, mas eu arriscaria "Sour Grapes", "Closing Time" ou "True Colors". Se tu gosta de Hot Water Music, Dillinger Four, ou alguma outra banda que canta botando as víceras pra fora, pode ter certeza, que eles tem um toque de Leatherface. Download.

Nenhum comentário: