quarta-feira, junho 11, 2008

Modern Life Is War - Midnight In America


O termo hardcore moderno geralmente está associado a bandas que usam e abusam de breakdowns, abandonam muita coisa da velha escola, flertam de certa forma com o metal, entre outros adjetivos. Porém não pense que o hardcore moderno se restrinja a isso, pois Modern Life Is War é um exemplo de banda moderna que pratica o hardcore com vários elementos antigos e contemporâneos.
Iniciaram a carreira em 2001 e vieram a lançar o primeiro álbum completo em 2003, após um EP auto-intitulado em 2002. Honestamente, meu primeiro e único contato com o grupo ocorreu há meses atrás, quando escutei esse Midnight In America, lançado em 2007, CD que foi certamente feito com muita dedicação, paixão e convicção.
Os rapazes conseguiram fazer um álbum como há muito tempo eu não ouvia dentro do estilo. Resgataram o clima das antigas, mas fizeram uma produção moderna, tendo, inclusive, adicionando muito sentimento nas interpretações, tanto vocais como instrumentais, o que é, convenhamos, algo difícil de se ver por aí. E não se preocupe, pois você não leu errado. Sim, eu disse "sentimentos no instrumental". A banda é considerada por muitos como hardcore melódico, e, de certa forma é bem isso mesmo, mas não estamos falando de melodias choradas e manjadas de quinta categoria. Apreciamos aqui lindas melodias capazes de tocar o ouvinte, que casam perfeitamente com a interpretação agressiva e desesperada do vocal. Músicas como "Big City Cream" e a faixa título são recheadas de feeling, já "Fuck The Sex Pistols" e "Night Shift At The Potato Factory" elevam a empolgação a altos níveis! Isso é só um pouco do álbum, que me agradou do começo ao fim.
Infelizmente, há alguns meses atrás, a banda declarou que "está dando um tempo". Talvez isso seja apenas uma maneira mais delicada de dizer "é o fim". Uma pena, realmente...
Download.

Nenhum comentário: