terça-feira, junho 10, 2008

Putrid Pile - Collection Of Butchery


Putrid Pile foi formado em 1995, mas esse primeiro CD só veio a sair em 2003 (houve uma demo em 2000). Shaun LaCanne - o cara que fez toda a bagaça aqui - merece os parabéns. Sozinho ele fez tudo! Hoje em dia trabalha com outros membros, mas começou sozinho.
Na primeira vez que escutei, pensei: Mais uma tentativa de soar igual ao Gallery of Suicide, do Cannibal. Contudo, algumas audições depois, fui mudando levemente o meu conceito.
Ao me informar mais sobre a banda, descobri que esse CD foi todo feito por apenas um homem, aí tirei o chapéu. Se fosse uma banda tocando, seria um CD legal, não diferente de tudo que já fizeram, ou seja, apreciável para quem curte death metal brutal. Mas é de surpreender o fato da bateria ser programada, pois soa muito real. E olha que engana quem não sabe disso. A gravação de tudo está ótima. Realmente ele é um ótimo multi-instrumentista.
Collection Of Butchery mescla os guturais mais profundos com os rasgados mais feios, a guitarra suja com o baixo muito pesado, a bateria detonando muitos blast-beats e não perdoando nos bumbos, com letras doentes e tudo mais que é típico do estilo. Às vezes parece até uma mistura de goregrind com death, mas pende mais para o death. O que importa, na real, é que é um prato cheio para quem curte uma brutalidade. Até meio tosca, me arrisco a dizer, pois a produção não é uma modernidade nem muitos menos uma velharia.
Impiedoso do começo ao fim e até engraçado com alguns samples utilizados de intro. Quem escutar "Gallery of Horrors" perceberá uma confissão triste de alguém que diz ter "matado todo mundo. Cada pessoa que estava no local. Não apenas os homens, mas as mulheres e crianças também". Triste, né? Que nada! Monólogo retirado de Star Wars II: Ataque dos Clones.
Fique à vontade para baixar e conferir o grande trabalho que o cara fez - repito - sozinho.

Nenhum comentário: