quinta-feira, abril 12, 2007

Cannibal Corpse - Kill


"Simplesmente" a banda de death metal mais conhecida do mundo e também uma das mais polêmicas da história musical, devido às suas capas, letras e músicas extremamente violentas. Talvez vocês estejam cansados dessa mesma velha história a cada vez que eu posto algo deles, mas é a verdade! Realmente o Cannibal Corpse é uma banda muito polêmica, porque suas capas foram censuradas em diversos países; e não só isso, a banda foi impedidade de tocar em alguns países (até rolou um caso recente, se não me engano, na Austrália) por "incitar as pessoas a cometerem crimes". Se você vê muita banda lançando coisa desumana nos dias de hoje, não esqueça que o Cannibal foi um dos primeiros a começar isso lá no início dos anos 90.
Atualmente, o núcleo da banda são o baixista Alex Webster e o vocalista George "Corpsegrinder" Fisher, que são também os músicos mais conhecidos e com a carreira mais vasta. Mas os outros membros tocam muito também, se não o Cannibal não seria tudo que é hoje.
Lançado em 2006, Kill é um álbum muito bom, com uma porrada atrás da outra do começo ao fim e com as características que têm tudo para agradar ao fãs da banda: Músicas rápidas, trabalhadas, arranjos técnicos, vocais guturais e rasgados sofridos e muitas, mas muitas letras abordando temas como sangue, matança, tortura, sexo e etc... :D
Gostei bastante do álbum, apesar de pensar que faltou peso. A sujeira ficou maior que o peso, e eu não gosto muito disso. Porém, por outro lado, é um trabalho que com certeza vai render novos fãs à banda, porque não são todas as pessoas que curtem algo extremamente pesado, e, sinceramente, não teria graça se os caras fizessem mais um Gallery of Suicide, né?
Um dos pontos mais altos aqui é a velocidade com a qual as músicas são executadas, pois elas soam bem empolgantes assim. O trabalho das guitarras está extremamente atraente, é algo que me prendeu bastante à audição. Às vezes todos os instrumentos param, mas uma guitarra continua tocando, e fica um equilíbrio muito louco! Meio difícil descrever isso, sério. Pensando sobre todos os estilos que descrevo aqui, creio que o death metal é um dos mais complicados para tal tarefa, e quem conhece sabe o porque.
Mas então, meus caros leitores, escutem nesse CD algumas músicas como "The Time To Kill Is Now", que é curta e grossa e, mesmo assim, possui um trabalho realmente muito fodido de guitarras, sem contar o vocal que precisa de muita técnica para alcançar tais tonalidades. "Make Them Suffer", com muita velocidade e um refrão que me anima a cantar junto, aterrorizando as pessoas ao meu redor, geralmente os meus pais. "The Discipline Of Revenge" já começa com uma intro de baixo e bateria muito técnicos, Alex Webster realmente conhece muito de contra-baixo e por isso muitas pessoas o consideram como o melhor baixista do estilo. "Purifacation By Fire" tem uns solos cabreiros, muita alternância de velocidade e passa uma empolgação muito grande! Bom, eu curti todo o CD, mas os destaques, a meu ver, são essas.
Baixe essa violência sonora de uma das bandas mais clássicas do metal clicando aqui e enjoy! ;)

Nenhum comentário: