quinta-feira, abril 12, 2007

The Meteors - The Mutant Monkey And The Surfers From Zorch

Depois de um dia sem postar nada, agora é a vez de fazer uma session de "roots" do Psychobilly, e nada mais justo que começar com os Meteors, e falando de lema deles e de seus fãs, que é assim: "Only The Meteors Are Pure Psychobilly", ou seja, Só os Meteors são o Psychobilly puro, e muitas vezes a criação deste estilo é creditada à eles, apesar de existir bandas como o Cramps, que tiveram uma grande importância pro gênero.
Mas então, os Meteors começaram a tocar em 1980, no reino Unido, como um trio, com Paul Fenech nos vocais e na guitarra, Nigel Lewis no contra-baixo e Mark Robertson na bateria. Fenech e Lewis já eram velho na estrada do Rockabilly, tendo tocado em inumeras bandas antes de formar uma banda nova, pra experimentar essa fórmula nova, de Rockabilly que tivesse como tema principal filmes de Terror e Ficção Científica e um flerte com o punk-rock, sendo chamado o tal Psychobilly, tão explorado essa semana por mim.
The Mutant Monkey And The Surfers From Zorch foi o escolhido pra estar aqui por ser um álbum da metade da carreira da banda, lançado em 99, então já dá pra ver a experiência e uma gravação bem melhor que a dos discos do início dos anos 80. Apesar do nome extenso e bizarro, assim como a capa, esse cd é muito bom, e escutando música por música, você entende porque só os Meteors são o puro Psychobilly. Instrumental ótimo, rifferama doida da guitarra de Fenech, diretamente do inferno, com solos inacabáveis e muito bem sacados, se completam com a maravilhosa cozinha, no ritmão do rockabilly e certas passagens de surf music com punk-rock.
São 13 músicas que fazem você pirar nos ritmos alucinantes, se você ta afim de conheçer um pouco mais sobre Psycho, você é obrigado a escutar os Meteors, pois como todos dizem, "Only The Meteors Are Pure Psychobilly", então clica na capa e saia pulando pela sala.

Um comentário:

Anônimo disse...

Baiixando,logo dps de pegar um do Black Flag^^

Psicho..eu to pra conheçer maiis..agora Rockabilly..eh muiito good..pra 'sacudir o esqueleto' e se divertir,afinal...
vlww pelo up~^