quinta-feira, julho 10, 2008

Alexisonfire - Crisis


Como você lerá em qualquer artigo relacionado à banda, os canadenses do Alexisonfire são quase adeptos daquela estilo de música e vida "8 ou 80". Por que quase? Porque eles são 8 e 80.
A princípio, se você apenas ler, a fórmula parece manjada: Mix de vocais limpos com gritados rasgados, guitarras ora pops ora pesadas, letras mesclando amor e ódio na mesma música, e por aí vai... Parece até demais! Entretanto, a diferença está na hora de dar o play no dito Crisis, álbum que os fez estourar e alcançar o primeiro lugar nas paradas canadenses. Para uma banda do estilo é até difícil, pois qual rádio comercial tocaria uma banda cheia de gritos?! Independente, o feito é merecido, pois Dallas canta lindamente e George manda uns gritos estranhos, porém únicos em tonalidade.
Lançado em 2006, cinco anos após a formação, esse CD é realmente muito bom. Difícil não sentir alguma sensação diferente ao escutar a guitarra de "This Could Be Anywhere In The World", ou não se empolgar com os refrãos em coro de "We Are The Sound" e "We Are The End". O álbum todo possui músicas com particularidades, não caindo na mesmice. Fecha com a linda "Rough Hands". Talvez tudo nesse álbum (e nos outros) venha do fato de todos os membros terem vindo de bandas com estilos, no mínimo, inusitados: Tech-metal, "pop punk", rock alternativo. É interessante também ler as letras ao escutar as músicas, pois assim você entenderá bem tudo que foi dito logo acima.
Atualmente, Dallas Green (guitarrista e vocalista) dedica-se um pouco mais a seu projeto solo, City And Color, pelo qual lançou um álbum no ano passado. Há rumores de que o Alexisonfire já está em estúdio para um novo álbum, desde dezembro do ano passado. O que virá dessa vez? Inimaginável, francamente. Download.

4 comentários:

Slimpoke disse...

Alexisonfire é muito bom.
Esse cd é foda mas prefiro o segundo deles, "Watch Out".

Ps:vcs poderiam reupar o cd do legião urbana? :(

Appetite for downloads! disse...

Ola Fuckt mp3 estou procurando parcerias. Se caso vc se interesse passe no http://appetitefordownloads.blogspot.com
para dar uma olhandinha e deixar um recado. Vlw

Anônimo disse...

POSTA BANDAS DO TIPO
CARNIFEX
BRING ME THE HORIZON

E TAMBEM

EMAROSA e a melhor banda brasileira da atualidade a GLORIA
dah uma conferida o crescimento absurdo de fans da banda

Anônimo disse...

http://www.tarjapreta.org/blog/?p=888