sexta-feira, julho 25, 2008

Discordance Axis - The Inalienable Dreamless


Discordance Axis é uma das bandas mais estranhas que eu já escutei dentro do gênero grindcore.
Talvez por seus vocais extremamente agudos, imagino. Não é algo que se escuta todo dia ou em qualquer banda por aí. Apesar de ser claramente grindcore, há algumas características diferentes também na guitarra. Algo que parece destoar um pouco, mas não soa mal. Alguns vocais extremamente guturais e arrastados aparecem aqui e ali, mas o agudo - às vezes nem é rasgado - soa caótico, tenso e até agoniante.
Olhe para a capa. Qual banda de grind que lança um álbum com capa assim? Aí já está uma amostra de que eles são diferentes. Capa bonita e tranqüila, som sujo e caótico pra cacete!
Possuem uma discografia semelhante às das bandas do estilo: Diversos EP's (um com as japas do Melt Banana), mais de meia-dúzia de CD's, vídeos, DVD's e etc, mas não existem mais. Acabaram no ano de lançamento desse CD aqui - uma porradaria insana e espancada sem dó através de 17 músicas (tapas) na orelha.
Recomendadíssimo para quem curte bandas como Pig Destroyer, Destroyer Destroyer, SYNT e congêneres. Download.

7 comentários:

Anônimo disse...

Banda bem interessante pra quem curte grind, as vezes lembra o Brutal Truth só que sem baixo, é! Discordance Axis não usa baixo heheehh, e um pouco do Napalm antigo. Letras loucas nem politizadas nem gore e guitarra e batera porrada na orelha (até o batera do Mastodon tocou nessa banda). O fato deles terem lançado split ep com os japas (que fazem alguns covers deles ao vivo) foi por causa da única tour da banda que foi no Japão e terminou com um show no CBGB na volta. Eles lançaram quase todo seu material em split eps e dvd possuíndo somente 3 full lenghts. Pna essa banda ter acabado. A gravadora hydrahead (selo independente de som porrada) lançou um tributo ao Discordance Axis com músicas da nova banda do vocalista GridLink.
Boa resenha Patrick, grande abraço a todos do Fukt.

Anônimo disse...

Falou até melhor que eu, Chuck! Eu que agradeço. E, sim, não tem baixo! Hahaha! Mesma idéia do Pig Destroyer. Viu, mas quanto ao número de CD's, a mais de meia dúzia que eu falei ali é por causa dos bônus e box, ou seja, tudo que consta na discografia oficial.
Obrigado por comentar, meu velho!
Grande abraço.

Anônimo disse...

uma sugestaum postem essa banda ou pelo menos da uma ouvida, uma promessa

*Blessed By A Broken Heart*

Anônimo disse...

"Mesma idéia do Pig Destroyer"
SxOxBx ja fez isso a 50 anos atras.

Anônimo disse...

Taquipariu !!!! é muito prazeroso ver bandas como esta aqui no fukt por quê lembro que um amigo meu me mostrou isso tem alguns anos e caralho, era a trilha sonora para a destruição do planeta. vocais totalmente manicômicos e sonzeira da melhor qualidade. long live ao fukt que já me fez conhecer uma pá de coisa que eu não tenho nem como agradecer e que continua me contemplando com essas preciosidades que permeiam o underground.
abraços.

Anônimo disse...

Obrigado pelo carinho, Augustus!

RaiSantos disse...

Caraca velho, tava procurando esse álbum faz milênios! Belíssimo up, continua assim :D