quarta-feira, julho 16, 2008

Exit - Sleep


Existem muitas bandas e artistas com esse nome, infelizmente. No meio de todos e todas, inúmeras bandas cristãs, de rock ou de algum outro estilo. Como nesse caso o Exit é um projeto de ambient, imagine a dificuldade para encontrar informação. Porém, há um felizmente. Curto, mas existe. Esse artista faz parte do selo Dark Winter (falarei sobre ele mais detalhadamente num post já programado), o qual disponibiliza os CD's dos artistas para download, juntamente com algumas informações.
Sleep foi criado em 1997. No mesmo ano, foi incluído em uma compilação de um selo que reunia diversos artistas parecidos. Diz-se que, feito isso, as fitas originais foram perdidas e encontradas apenas em 2003, ano no qual foram finalizadas (em termos de composição). Eis que o selo Dark Winter decidiu relançar o material. O responsável pela criação das músicas e da capa é Ben Londa. Apesar de possuir apenas duas músicas em aproximadamente 18 minutos, o CD é lindo, ótimo para relaxar, surreal e diversos outros adjetivos. Ultimamente, tenho escutado quando estou com insônia, pois é tão agradável, mas tão agradável, que faz dormir. Não à toa o título é "durma" ou "dormir".
Prefiria nem falar a respeito do mesmo, apenas colocá-lo para download, mas não é a nossa política. Baixe e escute com atenção, de prefêrencia a segunda música, chamada de "parte 2", pois essa é um grande exemplo de como fazer música ambient bem versátil e trabalhada.

2 comentários:

Cassio Lilge disse...

Não conheço essa banda, mas realmente quando uma banda tem um nome muito comum é um sacrificio de achar informações a respeito dela.

Edmilson disse...

Isso é uma bosta mesmo C. Conheci uma banda belga chamada "Cantar". Encontrar qualquer informação sobre a banda é uma missão impossível. Só encontrei pouquíssimas informações (integrantes, ano de surgimento, país, e nome dos álbuns) no metal-archives. E só.