terça-feira, julho 15, 2008

The Rotted - Get Dead Or Die Trying


O Gorerotted foi uma boa banda de death metal, mas, como já aconteceu com tantas outras, foi se desgastando com o tempo e teve membros trocados. Hoje em dia chegou a um ponto em que com tantas mudanças seria difícil e anti-ético não mudar o nome, portanto, The Rotted passa a ser o novo Gorerotted.
Os ingleses não quiseram saber de muito papo e já foram lançando Get Dead Or Die Tryng - um ótimo álbum para estrear. Logo na primeira faixa, a ótima "Nothin But A Nosebleed", já dá para perceber a alma do álbum, que é death rápido e um tanto quanto técnico sem extrapolar. Mas não pense que ele se restrinja a isso, pois "A Brief Moment Of Regret" é uma instrumental linda e limpa (destoa muito de qualquer estilo de metal) e o CD ainda fecha com a cover "28 days Later", arrastada e melancólica. Apesar da boa intenção de não fazer o trabalho reto, as melhores músicas são as porradas, como a faixa-título (essa é um bom exemplo de como fazer algo virtuoso e empolgante), "Fear And Loathing In Old London Town" (rápida pra cacete e ainda mostra certa influência punk da terra natal dos caras).
É um ótimo álbum, independente do ponto de vista analisado. O único fato que deixa a desejar um mínimo é a produção, pouco pesada em várias partes, ocultando um pouco o contra-baixo, mas nada que decepcione completamente. Baseado nos últimos trabalhos do Gorerotted e nesse, dá para dizer que eles ainda têm muita coisa boa para lançar! Download.

Um comentário:

Unknown disse...

hauhauhauhauhauhau O título do disco e o nome da 1ª música são paródias descaradas com os rappers americanos...