quarta-feira, julho 23, 2008

Unleashed - Hammer Battalion


Em seus quase 20 anos de carreira, o Unleashed chegou ao seu nono álbum de estúdio (fora um ep e dois ao-vivo). Hammer Battalion é o nome da nova obra, e foi lançada oficialmente em meados de Junho desse ano.
O álbum é muito bom, todo com seus pontos altos e médios - porém sequer um ruim. Certamente é fruto de toda experiência de Johnny Hedlund e companhia, cuja união está quase intacta, possuindo apenas um membro não-original. A porradaria começa com uma das melhores - se não a melhor - faixas do álbum, a empolgante "The Greatest Of All Lies", dotada de bases velozes, guitarras poderosas e tudo de bom que faz uma grande música. No decorrer do disco, vamos percebendo solos extraordinários como o de "Entering The Hall Of Slain", riffs muito trabalhados como o de "Carved In Stone", uma bela intro em "Warriors of Midgard". Poderia finalizar com "Home Of The Brave" - mais uma que quebra tudo para terminar o álbum em grande estilo. A única coisa desnecessária e feia foi usar a mesma intro vocal na primeira faixa e na "Black Horizon". Creio que Johnny sequer gravou outro grito, pois ambos soam idênticos, bem de boa. Tirando isso, tudo muito recomendado.
Para quem é fã do death mais old-school, esse é um ótimo álbum, ainda mais levando em consideração a produção moderna. É para curtir a "velharia" soando mais produzida. Ótimo disco para agradar a todos os tipos de fãs dentro do estilo, também, sem exceção. Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito porrada esse cd, é difícil ver bandas de death metal por aí fazendo um som desses, os caras são old school mas sabem utilizar os recursos tecnológicos a seu favor na hora de gravar