segunda-feira, setembro 08, 2008

Boards Of Canada - Trans Canada Highway


O duo Boards of Canada, ao contrário do que se pensa, não são canadenses, mas, sim, escoceses. Os irmãos Michael e Marcus (nascidos respectivamente em 1970 e 1971) iniciaram a carreira em 1987, estando na ativa até os dias de hoje.
Trans Canada Highway, lançado em 2006, é um lindo EP, e foi por ele que conheci o duo. Um fato curioso: O álbum foi lançado no dia 06/06/2006 (o tal dia 666, assim como o Stench of Redemption, do Deicide), para manter uma relação com outro álbum do grupo, o Geogaddi, o qual possui 66 minutos e 6 segundos de duração total. Tudo não passa de brincadeiras para mexer com os ouvintes e com os os fanáticos, como os próprios membros afirmaram (as zoeiras iniciaram após sugestão do presidente do selo). Sua sonoridade é flutuante! Abre com "Dayvan Cowboy", música na qual já temos a essência das outras músicas: Fortes e agradáveis atmosferas de ambient, batidas eletrônicas suaves e samples de guitarra entre outros instrumentos.
Certa vez vi um amigo falando que o som dos BoC era nostálgico... De fato! Aqui na região onde moro, havia um canal de TV que passava uns documentários velhos pra cacete (mas na época que foram feitos deveriam ser os top), e "Skyliner" tem uns sons muito semelhantes às intros daquilo. Escutar determinadas passagens é como entrar num túnel do tempo! Fecha com um remix de "Dayvan Cowboy", apresentando-a mais suave, mais camuflada e mais longa.
Certamente o primeiro de alguns deles que virão aqui para o blog. Se você aprecia tudo que foi dito logo acima, baixe agora e divirta-se! Download.

Nenhum comentário: