quarta-feira, outubro 15, 2008

Blind Melon - For My Friends


Blind Melon pode ser considerada como uma banda de One-hit Wonder, pois quem não lembra de "No Rain" e guria coitada vestida de abelha?
Pra quem deu uma passo a frente e resolver conhecer a banda, se deparou com uma baita trabalho e musicos profissas. O primeiro disco deles é uma mistura perfeita entre Folk, Country, Swingado Rock. Como estavamos nos anos 90, chamavamos de rock alternativo.
Conheceram a fama muito rápido e logo, recebemos a notícia que o vocalista Shannon Hoon tinha morrido de overdose, mesmo depois de ter prometido parar após o nascimento de sua filha, Nico Blue.
A notícia que mais me deixou apavorado foi que em 2006 eles resolveram voltar, mesmo sem Hoon. O mesmo que o Alice in Chains fez, e o que o Queen anda aprontando, porém eles não gravaram um disco. O Blind Melon sim.
O nome do novo vocalista é Travis Warren, que cantava numa banda chamada Rain Fur Rent. For My Friends saiu do forno esse ano e passou mais despercebido que a volta de Zack De La Rocha aos estúdios. Um disco que continua exatamente onde eles pararam, das melodias psicodélicas e acústicos bem feitos, passando pela melancolia até a alegria em questão de acordes, mas sem o mesmo feeling.
A primeira coisa que veio a mente quando me deparei com esse disco foi: Contrato com Gravadora. Informações verificadas, eles lançaram o disco de maneira independente e não se tratava de lançamento por cabestro. Parece que a banda realmente se juntou pelo espírito de Jam Band que eles têm, meter o pé na estrada e fazer shows, pois dinheiro é o que eles não vão conseguir como no auge dos anos 90.
Provavelmente não irão conseguir muitos fãs novos, já esperado, mas com certeza vão fazer a alegria de alguns, que assim como eu, ainda gostam deles, mesmo sem o carisma de Hoon. Download.

Um comentário:

Anônimo disse...

a prmeira vez que eu ouvi eu acei uma bosta, mas depois que eu pare de putice pelo shannon eu vi que o disco não é tão ruim assim, e agoa gosto dele até

nada como os antigos, claro, mas bem melho doq nada