quarta-feira, outubro 15, 2008

dEUS - Vantage Point


dEUS é uma das poucas bandas belgas que conheço, e a única de rock. As outras todas são de Metal, um dos bom produtos oriundos dessa terra, assim como o chocolate de Bruxelas (Equivalente a Gramado no RS).
Nunca botei muita fé neles, mas sempre achei interessante o nome e principalmente a grafia estilizada. Finalmente, esse ano eles chamaram a atenção pela música e não pelo nome: Vantage Point é com certeza um dos discos de 2008 que eu mais escutei e ainda não saíu do meu carro.
As influências são as mais variadas, desde Free Jazz ao Kraut do Can, até a bizarrice do Zappa ao barulho do Velvet Underground. Essas influências eram bem mais evidentes nos discos anteriores, Vantage Point tem uma atmosfera mais calma, bebendo fortemente na veia pop, com alguns traços de post-grunge e viva os rótulos!
Tendência Pop bem balanciada com experimentalismo, de eltrônicos e ritmos oitentistas. Música agradável e que deixa qualquer Coldplay no chinelo, não é por menos que foram a primeira banda de rock belga e ter contrato com uma gravadora major. Até hoje não consegui achar uma resenha que passasse o real espírito da música do dEUS, e com certeza não será essa, além dos clichês sobre a Bélgica e influências, é claro. Download.

Um comentário:

Bernardi disse...

musica agradavel MAS QUE NAO deixa qualquer Coldplay no chinelo !!!